Autora finalista do Pulitzer lança thriller

Misturando ficção científica, uma história fantástica e reflexão sobre a sociedade contemporânea, “Doadores de sono” chega às livrarias pela Record

Editora Record lança livro da ganhadora do prêmio Pulitzer. (Foto: Divulgação)
Editora Record lança livro da ganhadora do prêmio Pulitzer. (Foto: Divulgação)

Autora finalista do prêmio Pulitzer, a americana Karen Russell constrói em “Doadores de sono” um enredo asfixiante e intrigante, no qual mistura o thriller a uma reflexão sobre se os fins justificam os meios; e que fala ainda sobre um futuro bem factível para uma geração que não descansa das telas de celulares e tablets, e para a qual o sono está muitas vezes condicionado a remédios.  Na trama, uma epidemia assola os Estados Unidos: as pessoas perderam a capacidade de dormir. Depois de semanas e até meses acordadas, acabam morrendo com a cabeça a mil, sem conseguir descansar.

A doença deu origem à criação da Corpo do Sono, uma organização que convence sonhadores saudáveis a fazer doações para os insones, e cuida das transfusões. Sob o comando dos enigmáticos irmãos Storch, o alcance da Corpo do Sono só cresce, e ela já está presente nas principais cidades americanas. A protagonista da trama é Trish Edgewater, principal recrutadora da empresa. Ela consegue arregimentar os doadores mais irredutíveis graças à história trágica de sua irmã, Dori, uma das primeiras vítimas da insônia letal.

Mas Trish começa a se sentir culpada em evocar a memória da irmã tão repetidamente. E suas crenças vão ser ainda mais abaladas quando ela encontrar a Bebê A, a primeira doadora universal de que se tem notícia. Com um sono tão puro e sem pesadelos, ela consegue salvar muitos doentes de uma vez só. No entanto, a relação com os pais da criança e a exploração constante do sono da menina fazem com que Trish comece a repensar suas motivações e sua relação com a Corpo do Sono. Paralelamente, o misterioso Doador Q infecta diversos insones ao espalhar um pesadelo horrível, que acaba criando uma nova epidemia.

“Doadores de sono” já teve os direitos de exibição para a TV vendidos para a ABC TV, que deve transformar a história numa série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s