Editora Planeta lança biografia revista e ampliada de Renato Russo

O livro Renato Russo – O filho da revolução traz novo capítulo de entrevistas com familiares e músicos que conviveram com Renato no período final de sua vida

 A mais completa biografia do vocalista da Legião Urbana ganha edição revista, atualizada e ampliada pelo autor, Carlos Marcelo. Escrita a partir de mais de cem entrevistas realizadas ao longo de nove anos, Renato Russo — O filho da revolução narra a transformação do adolescente Renato Manfredini Junior no líder da maior banda do rock brasileiro.

Editora Planeta lança livro sobre Renato Russo. (Foto: Divulgação)
Editora Planeta lança livro sobre Renato Russo. (Foto: Divulgação)

A efervescência de Brasília nos anos 1970 e 1980 é reconstituída em detalhes pelo jornalista Carlos Marcelo neste best seller lançado em 2009, presença constante na lista dos mais vendidos de não-ficção daquele ano. Manuscritos com os planos ambiciosos do iniciante Renato e os rascunhos de sucessos como Faroeste caboclo, Eduardo & Monica e Tempo perdido também são reproduzidos com exclusividade, bem como as letras vetadas pela ditadura militar.

Além dos depoimentos de integrantes da Legião, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas, Titãs, entre outros grupos da era de ouro do rock nacional, a biografia inclui um capítulo inédito elaborado a partir de entrevistas com colegas, como Marisa Monte, e músicos que conviveram com Renato Russo no período final de sua vida, encerrada prematuramente aos 36 anos, em 11 de outubro de 1996.

Renato Russo — O filho da revolução é uma rica coleção de lembranças e histórias de um cantor que, mesmo 20 anos depois de sua morte, continua a fascinar – e emocionar – fãs de todas as idades. Um diálogo rico entre a vida e a obra de um dos nossos maiores compositores e intérpretes. Na figura multifacetada e inquieta de Renato Russo, a junção da trajetória de uma vida breve com o momento histórico nacional. Um livro que traça o retrato de tempos ásperos, em que a revolta e a indignação davam o tom das ilusões perdidas de várias gerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s