Saiba mais sobre a origem mística de Doutor Estranho

 O Doutor Estranho, o maior mago do Universo Marvel, estreou no gibi Strange Tales 110 (julho de 1963). Segundo o lendário criador de histórias em quadrinhos Stan Lee, a inspiração para esse herói tão diferente veio de sua infância. Ao se lembrar do personagem Chandu, o Mago, astro de um programa de rádio, Lee pensou em criar um herói que dominasse as artes místicas. Com seu apuro visual e facilidade para criar cenários surreais, Steve Ditko foi escolhido como o desenhista regular da série.

Doutor Estranho. (Foto: Divulgação)
Doutor Estranho. (Foto: Divulgação)

Doutor Estranho passou por uma tragédia no passado que o levou a uma jornada que mudaria sua vida. Após perder a habilidade com as mãos em um acidente automobilístico, o cirurgião Stephen Strange sai pelo mundo atrás de uma cura e chega à at Kamar-taj  no Himalaia, em busca do Ancião, um místico que poderia curá-lo.

Mas o que o Ancião fez foi tornar o arrogante médico seu discípulo e, com o tempo, Strange transformou-se no Doutor Estranho, campeão das artes místicas. Para ajudar a criar o mundo de Doutor Estranho e criar um tom de mistério, uma série de criativos nomes foram criado para o mago proferir, como Agamotto, Dormammu e Hoggoth. Isso deu um tom de mistério aos diálogos que logo chamou a atenção dos leitores.

Uma curiosidade: essa primeira HQ do Doutor Estranho não apresentava sua origem, mas sim uma aventura curta contra o vilão dimensional Pesadelo. A origem do personagem foi publicada somente cinco meses depois, na edição 115 de Strange Tales (dezembro de 1963).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s