O CARICATO MÁRIO FOFOCA CHEGA AO VIVA

Seriado dedicado a um dos principais personagens da carreira de Luis Gustavo estreia em outubro no canal

Graças ao sucesso na novela “Elas Por Elas” (1982), Mário Fofoca, o caricato detetive particular interpretado por Luis Gustavo, ganhou programa próprio no ano seguinte, na Globo. A partir de 1º de outubro, o VIVA traz de volta às telas as aventuras do personagem com a estreia de “Mário Fofoca”, produção dedicada ao inspetor cheio de tiques nervosos. Com autoria de Bráulio Pedroso, Carlos Eduardo Novaes, Expedito Faggioni e Luis Fernando Verissimo, o seriado conta com 17 episódios.

Mario Fofoca reestreia no Viva. (Foto: Divulgação)
Mario Fofoca reestreia no Viva. (Foto: Divulgação)

Uma das características mais marcantes do personagem era seu visual, perfeito para compor as trapalhadas do desastrado detetive: terno quadriculado e gravata colorida. Além do figurino e dos trejeitos cômicos, Mário Fofoca ainda parece ser perseguido pela má sorte. Apesar de trabalhar muito, não consegue resolver os casos que tem nas mãos.

Em depoimento ao programa “Grandes Atores”, gravado em 2004, Luis Gustavo revelou que, a princípio, ficou indeciso ao receber o convite de Cassiano Gabus Mendes para “Elas Por Elas” porque o personagem ia participar apenas de quatro capítulos. “Voltei atrás, fiquei com ele na cabeça, mas pedi ao Cassiano para me deixar mais tempo na produção, uns 20 capítulos, pelo menos. Aí fiz, e não deu outra: no terceiro capítulo, só dava Mário Fofoca. Peguei na veia. Recebia os textos e já tinha tudo na cabeça. Foi um sucesso total até o final!”.

No episódio de estreia do seriado, o detetive troca São Paulo pelo Rio de Janeiro. Os pais acompanham o protagonista nesta mudança. Enquanto a mãe, Raquel (Ana Ariel), vive de mau humor e critica a profissão do filho, o pai, Evilásio (Felipe Carone), é seu fã número 1. Pela Cidade Maravilhosa, Mário reencontra seu velho amigo Donato Freitas, interpretado por Osmar Prado. Ele é um corretor de imóveis e vira seu parceiro nas investigações. O primeiro caso é o do empresário Mesquita (José Augusto Branco), que contrata a dupla para montar um relatório diário das atividades de sua esposa, Lisandra (Maria Cláudia).

“Mário Fofoca” – inédito
VIVA – Canal Globosat

Estreia dia 1º de outubro
Horário principal: sábado, às 22h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s