Strobo lança “Strobo 4”

Quarto álbum do duo paraense é lançado de forma independente nas plataformas digitais

Em “Strobo 4”, a sonoridade mais densa e ácida mostra novos caminhos para o som inclassificável da banda paraense Strobo, composta por Arthur Kunz e Léo Chermont.

Strobo lança novo álbum. (Foto: Divulgação)
Strobo lança novo álbum. (Foto: Divulgação)

Nesse novo trabalho, o duo usa ainda mais recursos eletrônicos, explora batidas sintéticas e timbres mais graves em seus bumbos, deixando de lado a bateria acústica. Depois de três discos de música instrumental, também incorpora voz pela primeira vez em suas canções.

O quarto álbum da banda conta com as participações de Marina Lima, que também assina a co-produção do disco, e de LucasSanttana. A parceria entre Strobo e Marina Lima começou em 2015 e resultou na música “Partiu (Versão Strobo)”, que foi lançada no último CD da cantora, “No Osso – ao vivo”. No inicio de 2016, eles gravaram a música “Vingativa”, que compõe o repertório de “Strobo 4”.

 “Fizemos um disco que tem uma conexão com a necessidade atual de contestação das relações humanas, de como as pessoas se relacionam com o momento que se vivem”, dizem Arthur e Léo

O álbum foi gravado entre São Paulo e Belém nos estúdios do Red Rull Estúdios (São Paulo) e do Radioativo (São Paulo/Belém), com complementos no Casarão Floresta Sonora (Belém). Um disco de novas sonoridades onde a distorção é molho, ruídos e tempero, e as batidas, o peso da Amazônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s