Lofts nova iorquinos são inspiração de Pedro Ernesto e Leandra Gualberto na primeira Mostra Virtual de Arquitetura, Design e Paisagismo

A primeira Mostra Virtual de Arquitetura, Design e Paisagismo (CASAPIXEL), realizada a partir do dia 19 de outubro, é a oportunidade única de visitar ambientes projetados por arquitetos renomados em um tour virtual. Para o projeto inovador, o arquiteto Pedro Ernesto Gualberto e a designer de interiores Leandra Gualberto desenvolveram o Studio 1, espaço que une sofisticação e conforto com ambientes integrados em um apartamento de 80 metros quadrados.

Studio 1, por Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Gualberto. 1ª Mostra CasaPixel. (Foto: Divulgação)
Studio 1, por Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Gualberto. 1ª Mostra CasaPixel. (Foto: Divulgação)

O ambiente visa atender primeiramente um jovem casal. Isso não impede em nada a flexibilidade do projeto. O Studio 1 também pode ser adotado para solteiros, por ser inspirado nos legítimos lofts nova iorquinos.

Tons de cinza e preto predominam, desde a estrutura metálica aparente, paredes e teto com efeito de concreto, piso todo em mármore Perla Santana, até nos armários, metais e peças de iluminação, com destaque para o pendente Dear Ingo da Moooi.

No térreo, a total integração do living, jantar e cozinha resultou em um perfeito espaço de convivência onde a praticidade e o conforto estão presentes. A poltrona Slow Chair da Vitra e o tapete Punto e Filo dão um toque de cor ao ambiente e o jardim vertical juntamente com o forro em madeira trazem a sensação de aconchego que os profissionais utilizam com frequência nos projetos que levam sua assinatura.

No mezanino, as cores neutras dão a tranquilidade necessária para a suíte. A monocromia é quebrada apenas pelo revestimento de parede Monsoon em tons de azul da Orlean e a sofisticação é dada pelos móveis Artefacto e armário Florense.

A integração e o conforto trazem o aspecto de bem estar, proporcionando espaços de convívio perfeitos para receber convidados, ainda que com apenas 80 metros quadrados. Para isto, térreo, living, jantar, cozinha integrada e mezanino se unem, sem prejuízos à privacidade.

“Tentamos trazer para esse projeto toda praticidade de se viver em uma grande metrópole, criando um espaço dinâmico e moderno, mas sem abrir mão do conforto e da sofisticação”, explicam os profissionais.

O ambiente de Pedro Ernesto e Leandra já se encontra disponível online para um tour virtual no site da mostra.

Serviço

Studio 1 da CASAPIXEL

Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Gualberto

1ª Mostra Virtual de Arquitetura, Design e Paisagismo

A partir de 19 de outubro

http://mostracasapixel.com.br

Especificações:

Autores do projeto arquitetônico e de interiores: Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Gualberto

Área total construída: 80 metros quadrados

Espaços trabalhados: térreo, living, sala de jantar com cozinha integrada, mezanino, quarto e banheiro

Perfil dos moradores: Jovem casal

Fornecedores: Bela Arte, Illuminato, Via Condotti, Artefacto, Florense, Aldeia Acabamentos, Mármores e cia e MRJ Mármores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s