Decolar.com indica destinos para aproveitar o feriado 15 de novembro com economia

Hotel é o produto mais procurado por casais para o período

Para quem estava ansioso por um feriado prologado nesse segundo semestre de 2016, a data comemorativa de Proclamação da República está ai! O Decolar.com, maior agência de viagem da América Latina, elegeu os destinos mais indicados para quem quer aproveitar a emenda do feriado.

O produto hotéis é o mais procurado por casais que querem curtir o descanso. 63,2% das reservas para o período no Decolar.com foram para duas pessoas. Já voos, foi mais vendido para 1 passageiro, com 64,2%.

Confira abaixo os destinos indicados para viajar no feriado:

Porto de Galinhas

image018
(Foto: Divulgação)

Água cristalina, jangadas, mergulho e peixes em piscinas naturais. Juntando tudo isso temos Porto de Galinhas, um dos destinos mais procurados do Nordeste. O lugar é ideal para fazer passeio de jangada por águas transparentes, passear pelas piscinas naturais, fazer mergulho e aproveitar toda a beleza do lugar.

Porto de Galinhas possui 12 km de praias, indo de Muro Alto até a Enseadinha de Serrambi, mas só alguns trechos são recomendados para banho. Muro Alto, Pontal do Cupe, Praia da Vila, Maracaípe e Enseadinha de Serrambi são as praias indicadas e que não podem ficar fora do roteiro.

Paraty

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Paraty é uma cidade colonial considerada Patrimônio Histórico Nacional, repleta de encantos arquitetônicos e naturais. A cidade é uma ótima opção de viagem durante todo o ano, devido ao seu charmoso centro histórico e por suas belas praias.

Bem próxima do centro histórico, fica a Praia do Pontal. Para chegar até ela basta atravessar a ponte na altura da Praça da Matriz. Outra opção é a Praia do Jabaquara, localizada a menos de 10 minutos de carro. Mas além das praias, você ainda pode aproveitar toda a beleza da vila de Trindade, que fica há a 30 minutos de carro de Paraty, e conhecer as praias do Cepilho, dos Ranchos, do Meio e a do Cachadaço.

Maceió

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Maceió é um excelente destino para quem deseja tirar uns dias de folga e relaxar em praias com mar calmo, pois grande parte da costa é protegida por recifes. As praias costumam ter águas com tonalidade azul ou esverdeado, até mesmo durante o inverno.

Maragogi é uma das praias mais visitadas de Alagoas, mas existem diversas outras que não ficam tão próximas da praia e que valem a pena serem visitadas: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Guaxuma, Ipioca, Tabuba, Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Lagoa do Pau e a Praia do Francês, que é uma das mais conhecidas.

Búzios

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Da Rua das Pedras até as encantadoras praias, Búzios é uma das opções mais procuradas para fugir da rotina. Concentrando uma boa parte de comércio e de restaurantes da região, vale a pena visitar o destino e conferir a sua arquitetura. Também não pode faltar a visita à Praça Santos Dumont, ao Cine e a Orla Bardot, onde fica a estátua de bronze da atriz Brigitte Bardot.

Com menos de 10 km de extensão, Búzios possui praias perfeitas que atendem a todos os gostos. Bem próximas do centro, as praias Azeda e Azedinha chamam a atenção por ter águas calmas. Enquanto isso, a João Fernandinho fica mais escondida, a praia Brava possui um visual lindo, a Ferradura é ideal para curtir com a família e a Ferradurinha é super aconchegante.

Chile

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Chile é um país encantador que mistura belas paisagens e diferentes passeios para todos os gostos. Santiago, capital chilena, é uma das cidades mais visitadas na América do Sul por ser grande, limpa e repleta de pontos turísticos e passeios, como o para as Vinícolas e a visita a Cordilheira dos Andes.

Com certeza não tem como visitar o Chile e não viver momentos inesquecíveis. No deserto do Atacama vale a pena fazer os passeios ao Vale da Morte, Vale da Lua, Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche, uma lagoa que também possui blocos de sal e cria um visual incrível, criando um espelho d`água.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s