Novo livro de Steve Berry mescla suspense e pesquisa histórica

Steve Berry lança novo livro. (Foto: Divulgação)
Steve Berry lança novo livro. (Foto: Divulgação)

Autor best-seller, com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Steve Berry é conhecido por unir suspense e muita pesquisa histórica em seus romances. Em novembro, chega às livrarias pela Record “A farsa do rei”, título no qual Berry volta a utilizar seu protagonista recorrente, Cotton Malone. Ex-agente do departamento de Justiça americano, o personagem não consegue manter-se longe de armadilhas perigosas, nem mesmo quando sai de férias.

Em “A farsa do rei”, Cotton e o filho de 15 anos, Gary, estão prestes a embarcar para uns dias de folga em Copenhague, na Dinamarca. A viagem é importante: Gary acabou de descobrir que Cotton não é realmente seu pai biológico, e os dois precisam de um tempo juntos. Mas, antes, o ex-agente topa fazer um favor para uma antiga chefe: ele vai acompanhar Ian, um adolescente fugitivo,  de volta para Londres. Mas, ao chegarem lá, a entrega do menino não dá muito certo, o trio é recebido com armas apontadas para suas cabeças, e Gary e Ian acabam desaparecendo.

Logo, Cotton vai perceber que faz parte de um enredo intrincado, que envolve uma disputa entre os governos americano e britânico, um segredo nunca revelado sobre a monarquia que data da época da dinastia Tudor, a libertação de um terrorista líbio e os discípulos de uma perigosa sociedade secreta.

Mantendo o suspense, o autor narra os caminhos paralelos de vários personagens, todos em busca de respostas semelhantes. Enquanto Cotton busca o filho e tenta entender em que situação se meteu, o controverso agente da CIA Blake Antrim comanda a operação Farsa do Rei, cujas descobertas podem colocar em dúvida a legitimidade de boa parte da monarquia inglesa. Já Kathleen Richards, uma agente de inteligência inglesa com problemas no trabalho, vai tentar se adiantar ao FBI, arriscando a vida para tentar salvar seu emprego.

Deixe um comentário