Quatro destinos exclusivos e luxuosos para passar o feriado de 15 de novembro

SUL Hotels (sigla para Small & Unique Lodgings), primeiro selo de hotelaria especializado em curadoria de pequenos hotéis e destinos surpreendentes da América Latina, ajuda na escolha de quem pretende recarregar as energias viajando para um lugar diferente no feriado.

SUL Hotels dá dicas para curtir o feriado de 15 de novembro. (Foto: Divulgação)
SUL Hotels dá dicas para curtir o feriado de 15 de novembro. (Foto: Divulgação)

“Fizemos uma seleção de hotéis considerando os membros do selo que ainda possuem disponibilidade para o feriado e ainda por cima oferecem diferentes experiências para os diferentes perfis de viajantes: casais, famílias, aventureiros ou os que apenas querem relaxar. Seja na praia, montanha, imerso na natureza ou nas geleiras patagônicas, escolhemos quatro destinos incríveis para fugir da cidade nesse feriado”, diz a empresária Clara Davies, do SUL Hotels.

Começando pelo Nordeste brasileiro, o SUL Hotels recomenda hospedagem na Brisas do Espelho, uma charmosa pousada localizada em Trancoso – um dos destinos mais exclusivos do sul da Bahia. A pousada fica localizada no topo de uma falésia, rodeada por três praias de águas cristalinas e areia branca: Espelho, Outeiro e Amores.  As suítes, amplas e com grandes janelas que valorizam a iluminação natural, são decoradas em estilo contemporâneo e equipadas com camas king size, com lençol 400 fios, peças de artesanato baiano, ar condicionado, TV LED, SKY, Wi-Fi e frigobar.

Fora das suítes os hóspedes contam com uma extensa gama de atividades aquáticas como stand-up paddle, pescaria e mergulho entre recifes e corais. Em terra a dica é aproveitar os dois excelentes campos de golfe, passear de bicicleta pelo vilarejo de Outeiro ou, ainda, relaxar a mente e o corpo no spa da pousada, que tem vista para o mar.

Se a ideia for curtir esportes outdoor, incluindo trilhas, passeios a cavalo e de quadriciclo e visitas guiadas a cachoeiras, a dica é ficar no Parador Casa da Montanha, localizado em Cambará do Sul, dentro de uma fazenda próxima ao Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho.  O hotel tem barracas térmicas inspiradas nos famosos lodges de safári da África do Sul, e é pioneiro no conceito de glamping no Brasil, que busca oferecer o conceito de “acampamento de alto luxo” para os hóspedes. A área social conta com uma charmosa sala de estar com uma enorme lareira de pedras, bar, mesa de bilhar e uma sala de jogos e TV e um novíssimo spa assinado pela grife francesa L’Occitane.

Lá os visitantes fazem um verdadeiro mergulho na fauna e flora local, além de saborearem uma culinária tipicamente regional com direito à degustação de vinhos especiais. Dentre as opções de lazer o hotel conta com o “Fogão de Chão Sobre o Deck”, um local perfeito para contemplar as estrelas e a rica natureza que envolve o hotel e degustar iguarias locais feitas na brasa.  Para quem quer desbravar a região, há vários passeios por terra. Entre as opções estão: Canyon Fortaleza, Canyon Itaimbezinho; Cachoeira dos Venâncios. Todos podem ser acompanhados por guias e charmosas cestas de piquenique. Existe, também, a possibilidade de passeio de helicóptero sobrevoando os canyons, cachoeiras e paredes rochosas de até mil metros de altura.

Outra opção é ficar no Refúgio Ecológico Caiman localizado próximo ao município de Miranda, no Mato Grosso do Sul. Fundado em 1987, o hotel foi o primeiro empreendimento a apostar no ecoturismo no Pantanal, e se destaca pelas acomodações impecáveis em meio à natureza, além de apoiar diversos projetos de conservação da fauna e flora locais. A propriedade é formada por duas pousadas distintas: a Baiazinha, que tem o design inspirado em uma casa de pássaros e fica localizada às margens de uma baía permanente de águas claras, e a Cordilheira, que se se integra harmoniosamente à natureza pantaneira. De um lado, uma mata de cordilheira permite observar a fauna durante todo o dia. Do outro uma vazante, seca ou alagada conforme a estação, mostra aos viajantes o ciclo das águas da região.

As principais atividades oferecidas para os hóspedes são caminhadas, cavalgadas, passeio de bicicleta e canoas, além dos incríveis safáris em caminhões adaptados, sempre com o acompanhamento de experientes guias especializados na fauna e na flora do Pantanal.

Para os que preferem aproveitar o feriado viajando para o exterior o SUL Hotels indica o Tierra Patagônia, um luxuoso hotel instalado na bela Patagônia Chilena e premiado pela arquitetura inovadora, que busca mimetizar a paisagem da região.  Tanto os quartos quanto as áreas comuns oferecem vistas espetaculares para o Maciço Painel e o Lago Sarmiento, propiciando momentos de relaxamento e integração com a natureza. O spa é outro ponto forte do hotel, que valoriza elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e mente. A piscina interna, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna, jacuzzis, além de tratamentos e massagens são as demais atrações do spa.

O destino do hotel, situado perto do Parque Nacional Torres del Paine, é um verdadeiro convite a explorações por terra. E para valorizar ainda mais esse potencial, os guias do hotel fazem reuniões diárias com os hóspedes para sugerir os melhores passeios, sempre levando em conta os interesses e preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena. Com mais de 30 opções de excursões, os passeios são divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s