Casillero Del Diablo promove ação itinerante com tecnologia virtual inédita no Brasil

Projeto “Casillero on the Road” irá possibilitar que consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina participem, a bordo de um grande caminhão customizado, de game desenvolvido especialmente para a lendária marca da vinícola Concha y Toro

A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, lança, em 7 de novembro, uma ação, voltada aos consumidores de vinho e interessados em embarcar na nova era de jogos de entretenimento que combina a lenda  da marca Casillero Del Diablo, ação e uma tecnologia que revolucionou a experiência no universo gamer. A ação itinerante “Casillero on the Road” percorrerá quatro estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina), durante 42 dias, para que o público possa experimentar uma tecnologia ainda inédita no Brasil chamada Vive.

Casillero Del Diablo oferece realidade virtual para conhecer a vinícola no Chile. (Foto: Divulgação)
Casillero Del Diablo oferece realidade virtual para conhecer a vinícola no Chile. (Foto: Divulgação)

A bordo de um caminhão customizado, com 14 metros de comprimento, o público poderá jogar um game desenvolvido especialmente para a marca Concha y Toro.  O participante receberá a missão de capturar a garrafa do lendário vinho Casillero del Diablo e terá que executar uma sequencia de tarefas para chegar à fase final do game, em meio a um ambiente de realismo virtual sombrio inspirado nos filmes de terror e suspense, desafiado por criaturas e sons assustadores. O tempo máximo é de cinco minutos.

Pioneirismo digital

A tecnologia Vive foi criada em parceria com a Valve (empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos e de distribuição digital norte-americana).  Segundo os especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do game, não é preciso ser um jogador experiente para interagir com a tecnologia e passar por uma experiência digna dos filmes de ação e suspense. Assim que equipado com uma espécie de capacete que projeta realidade virtual e dois controles wireless para interação nas mãos, o participante poderá caminhar pelo interior do caminhão impactado por uma ilusão sensorial que supera qualquer experiência de simulação.

A novidade desta tecnologia é que nela a latência (um mínimo, porém perceptível, atraso entre a movimentação feita na realidade virtual e o tempo em que a imagem se modifica diante dos olhos do jogador) é nula, assim como na vida real. O delay (comum aos sistemas virtuais antecessores) que pode causar desconforto e até mesmo enjôos devido à incompatibilidade entre as imagens que vemos e os movimentos que sentimos, não acontece no Vive.  O jogador pode se movimentar e caminhar sob capacidade de rastreamento tão precisa e forte impacto emocional que verá cada vez mais tênue o limite entre a fantasia e a realidade.

Para Michael Abrash, engenheiro da Valve, o atraso na resposta dos comandos realizados pelo usuário impedia uma imersão excepcional nos jogos eletrônicos. Há cerca de três anos, em entrevista para revistas especializadas em games, Abrash explicou sobre a importância de superar o problema“Quando se trata de realidade virtual e realidade aumentada, a latência é fundamental. Se você não tem uma latência baixa o suficiente, é impossível entregar uma boa experiência, que permita aos olhos e cérebro aceitarem os objetos virtuais como reais.”

Com a tecnologia Vive, isso mudou e a VCT conseguiu trazer para o Brasil a novidade para quem quiser testá-la e vivenciar a experiência virtual mais próxima da real que existe. “A ideia é oferecer uma experiência de entretenimento singular ao público nacional e difundir a história e conceito da marca, que se originaram a partir de uma lenda, de forma inusitada, em continuidade ao lançamento da campanha global de Casillero del Diablo, feito no primeiro semestre deste ano na rede Cinemark, que também migrou para Youtube até o final de 2016, esclarece Michele Ressutti Carvalho, gerente da marca Casillero del Diablo.

“Trata-se de uma ação sem precedentes no Brasil ao considerarmos o ineditismo da tecnologia empregada para o mercado brasileiro, o perfil itinerante da ação, bem como o volume de equipamentos utilizados para colocar o projeto em execução. É a primeira vez que a tecnologia Vive é utilizada de forma cinematográfica para finalidade promocional de uma marca. Foi uma excelente sacada, pois a interação do usuário com o game, por meio do Vive, é intuitiva, imediata e muito impactante.”, explica Guto Garcia, sócio-fundador da Primo, empresa que desenvolveu o game encomendado pela VCT Brasil e  que foi roteirizado pela Conteúdo Fino.

 

Roteiro itinerante

A primeira parada da ação “Casillero on the Road” será no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri (SP), onde permanece por três dias, antes de pegar estrada rumo aos outros dois estados. Será possível acompanhar todo o itinerário do truck e fazer as inscrições prévias para participar da ação pelo site www.casilleroontheroad.com.br. Uma equipe de promotores também receberá as inscrições no local, de acordo com as vagas disponíveis e capacidade operacional do truck, que funcionará das 14h às 20h.

Antes de retornar a São Paulo, depois do Natal, às vésperas da virada do ano, a ação “Casillero on the Road”, passará pelas seguintes cidades: Barueri (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Osasco (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Marília (SP), Londrina (PR), Curitiba (PR), Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Caraguatatuba (SP).

Programação de Casillero on the Road 

A ação percorre as seguintes cidades: Barueri – Sã

o Paulo (7 a 9), São Paulo – SP (10 a 12), Santo André – SP (13 a 15), Osasco – SP (16 a 18), São José dos Campos – SP (20 a 22) e Rio de Janeiro (25.11 a 02.12) Marília – SP (6 a 8), Londrina – PR (10 a 12), Joinville – SC (17 a 19), Florianópolis – SC (21 a 23), São Paulo – SP (26 a 28) e Caraguatatuba – SP (29 a 31).

Programação – Casillero on the Road:

Data

Cidade

Local

Novembro

 

 

07-09

Barueri – São Paulo

Shopping Iguatemi Alphaville

10-12

São Paulo

Sam´s  – Santo Amaro

13-15

São Paulo

Sam´s  – Santo André

16-18

São Paulo

Sam´s –  Osasco

20-22

São José dos Campos

Comercial Zaragoza (Spani)

25-26

Rio de Janeiro

Prezunic – Freguesia

27-29

Rio de Janeiro

Prezunic – Jaurú

Dezembro

01-02

Rio de Janeiro

Prezunic – Recreio

06-08

Marilia

Tauste

10-12

Londrina

Muffato

17-19

Joinville

Giassi –  Bucarein

21-23

Florianópolis

Bistek – Praia Comprida

26- 28

São Paulo

Carrefour – Pinheiros

29-31

Caraguatatuba

Spani

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