Fundação Japão traz para o Brasil a arte ninja do Grupo Ashura

As apresentações acontecerão na CCXP 2016, em dezembro

A Fundação Japão traz para o Brasil o Grupo Ashura, proveniente da província de Mie, no Japão, especializados na arte ninja do estilo Iga. As apresentações acontecem nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, durante a CCXP – Comic Con Experience 2016.

Fundação Japão leva a arte ninja para Comic Con Experience. (Foto: Divulgação)
Fundação Japão leva a arte ninja para Comic Con Experience. (Foto: Divulgação)

Através do ninjutsu no estilo Iga, o grupo resgata a imagem do verdadeiro ninja, apresentando técnicas originárias do estilo com artefatos reais de ninja. O grupo busca, através de suas performances, difundir a cultura de Iga para os dias de hoje.

As apresentações acontecerão no Anime Experience, área especial do evento destinada a lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universo nipônico. Entre as empresas confirmadas, destacam-se Bandai Tamashii Nations, Toei Animation e Tokidoki, além de uma loja oficial da CCXP com produtos exclusivos.

A CCXP Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo, próximo  à  estação  Jabaquara  do  Metrô,  com  conteúdos  para  fãs  de  quadrinhos,  cinema, programas de TV, desenhos animados e outras  áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil  metros  quadrados  e  espera  receber  180  mil visitantes  de todos os  Estados  do  Brasil  e também do  exterior Ingressos e outras informações estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s