30 ANOS DE FORREST GUMP

Editora Aleph lança edição especial de aniversário do clássico de Winston Groom, com material inédito e ilustrações exclusivas de Rafael Coutinho

Editora Aleph lança livro em homenagem ao aniversário de "Forrest Gump". (Foto: Divulgação)
Editora Aleph lança livro em homenagem ao aniversário de “Forrest Gump”. (Foto: Divulgação)

Publicado pela primeira vez em 1986, Forrest Gump não só está entre os clássicos da literatura e do cinema mundial, como representa um marco na cultura pop do século 20. Trinta anos depois de seu lançamento, a encantadora trajetória do jovem que só queria fazer as coisas certas – e acabou sendo um dos homens mais notáveis da história – continua fascinando e comovendo leitores em todo o mundo.

O livro apresenta a história original de Forrest, o excepcional e sincero protagonista de um dos mais memoráveis romances norte-americanos. Foi dele que saíram as principais situações que ganharam o público nos cinemas: desde o sucesso com o futebol americano até a viagem à China comunista. Com direção de Robert Zemicks, o filme homônimo fez bastante sucesso entre o público e a crítica e conquistou seis Oscars, incluindo a categoria de Melhor Filme.

O protagonista, que ganhou vida no cinema com a cativante interpretação de Tom Hanks, é ainda mais inusitado e peculiar no livro, com um espírito questionador e crítico em relação à cultura norte-americana que não foi transposto para as telas. Além disso, a obra de Groom é bastante diferente da versão dos cinemas, com um texto mais polêmico, linguagem mais pesada e ainda mais aventuras inusitadas de Forrest, sendo um grande acréscimo para aqueles que apenas viram o filme.

Editora Aleph lança livro em homenagem ao aniversário de "Forrest Gump". (Foto: Divulgação)
Editora Aleph lança livro em homenagem ao aniversário de “Forrest Gump”. (Foto: Divulgação)

Em comemoração a data, a Aleph preparou uma edição luxuosa da obra-prima de Winston Groom, que estará disponível nas livrarias a partir da segunda quinzena de novembro. Forrest Gump chega ao leitor com acabamento em capa dura, 13 ilustrações de Rafael Coutinho – ilustrador, quadrinista e fã da obra – e um ensaio comparando o livro à sua adaptação cinematográfica, escrito pela francesa Isabelle Roblin – professora da Université du Littoral-Côte d’Opale. Também merece destaque a capa dupla-face: uma sobrecapa de papel com impressão em ambos os lados, que permite ao leitor escolher o seu design favorito. A capa é de Pedro Inoue, o mesmo artista de 2001: Uma Odisseia no Espaço e a da edição comemorativa de 50 anos de Laranja Mecânica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s