O mundo mágico volta as telas com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Por Rodrigo Bocatti

Os fãs de Harry Potter, que estavam órfãos deste o último filme (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, em 2011) estão em êxtase esse ano. Primeiro com o novo livro (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) e agora com o filme do universo mágico criado por J.K Rowling, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. David Yates, que filmou os últimos quatro filmes da franquia do bruxo, foi o diretor responsável pelo novo longa da escritora que conquistou milhões de fãs pelo mundo.

Newt Scamander é o responsável pelos animas fantásticos. (Foto: Divulgação)
Newt Scamander é o responsável pelos animas fantásticos. (Foto: Divulgação)

 

Tudo começa quando o zoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega a Nova York com sua maleta repleta de animais que ele capturou ao longo de sua jornada de estudos. Porém em uma confusão sua mala acaba sendo trocada pelo “trouxa” Jacob (Dan Fogler). Como descuido, algumas criaturas fogem para cidade espalhando o caos e o medo nos cidadãos e na comunidade bruxa norte-americana, que tem receio de exposição.

Com esse temor, Porpetina Goldstein (Katherine Waterson) em meio a toda essa confusão, decide levar Newt para o Ministério da Magia dos Estados Unidos (MUCUSA), o que ela não contava, era que Jacob conseguisse fugir. Ao levar o caso a presidente Seraphina Picquery (Carmen Ejogo), Porpetina não é levada a sério. Percebendo que sua postura é colocada em dúvida, Goldstein decide ajudar Newt a recuperar seus animais.

Com a ajuda de Jacob, Goldstein e Queenie Goldstein (Alison Sudol), Newt consegue aos poucos recuperar todas as feras. Jacob se torna um grande amigo, tanto que é levado para dentro da mala do zoologista e fica fascinado por sua grande diversidade de animais, assim como as irmãs.

No decorrer do longa, é perceptível que o vilão Percival Graves (Colin Farrel) gosta de estar no comando das situações e sabe dos animais à solta. O antagonista, além de guardar diversos segredos, busca fazer acordo com Credence (Erza Miller), que é desvendado no decorrer de trama.

O mundo mágico está de volta as telas e já foram confirmados mais quatro filmes da franquia, com o próximo em 2018. O filme tem muitas referências a franquia de Harry Potter, com nomes conhecidos e importantes da saga do bruxo, que serão importantes para continuações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s