WIZO –SP TRAZ AO BRASIL A EXPOSIÇÃO “WOMEN AND THEIR OLIVE TREES”

Mulheres de diferentes etnias mostram a visão que têm da Oliveira, a árvore símbolo da vida

Exposição “Women and their Olive Trees” entrará em exposição no D&D Shopping. (Foto: Divulgação)
Exposição “Women and their Olive Trees” entrará em exposição no D&D Shopping. (Foto: Divulgação)

De 22 de novembro a 02 de dezembro, o público brasileiro poderá conferir a exposição “Women and Their Olive Trees”, que apresenta quadros pintados por 35 mulheres anônimas de diferentes etnias, entre elas judias, muçulmanas, cristãs e drusas, mostrando a visão que cada uma delas tem da Oliveira, árvore símbolo da vida.

Trazida ao Brasil pela WIZO-SP, organização criada em Israel com objetivo de ajudar a melhorar a condição de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade, a exposição, idealizada pelo diretor Dudu Moatty, já percorreu a Europa e foi exibida em países como Itália, França, Suíça e Alemanha.

“Nós da WIZO constatamos que há um fortalecimento de laços entre essas mulheres de diferentes etnias, que, convivendo juntas em torno de sua arte e crença pessoal alcançaram como resultado o valor máximo da coexistência, do respeito e da tolerância”, descreve a presidente da WIZO-SP, Iza Mansur. No Brasil, a mostra ganha curadoria de Olívio Guedes e participação especial da artista plástica brasileira Lilian Bomeny, que também apresenta uma obra própria na exposição.

A “Women and Their Olive Trees” permite que o visitante reflita sobre um mundo de paz e igualdade. “Ficamos muito honrados em ser palco desta inédita e belíssima exposição, que transmite a paz e a união de culturas”, explica Angelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping.

No dia 22 de novembro, durante o evento, haverá uma homenagem em memória ao grande líder, Prêmio Nobel da Paz, ex-primeiro ministro e ex-presidente de Israel, Shimon Peres, falecido em 28 de setembro deste ano.

Serviço:

Exposição “Women and their Olive Trees”

De 22 de novembro a 02 de dezembro

Local: D&D Shopping. Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin – (Marginal Pinheiros, próximo a ponte estaiada)

Entrada Gratuita

Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h e domingo das 14h às 19h (horário especial)

Estacionamento: segunda a sexta-feira R$ 28 por 3 horas; sábado, domingo e feriados R$15, por 6 horas – após às 18h – 50% desconto- retirar selo nas lojas

www.dedshopping.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s