Eles chegaram! Como lidar bem com os cabelos grisalhos

Por Grecin*

A chegada dos primeiros fios brancos muda a textura e aparência dos cabelos dos homens e esta adaptação pode ser um pouco difícil para eles. Veja as dicas de especialistas para ficar numa boa.

Grecin dá dicas para manter os cabelos saudáveis e grisalhos. (Foto: Divulgação)
Grecin dá dicas para manter os cabelos saudáveis e grisalhos. (Foto: Divulgação)

Amarelou: sujeira, poluição, raios do sol e até mesmo a fumaça do cigarro são vilões para quem quer manter o estilo alvo. Com o passar dos dias, aquilo que era branco apresenta tons amarelados. A melhor solução, nesse caso, é ter em mãos o tonalizante. Eles são mais sutis do que as tinturas e cobrem parcialmente com escalas de cinza, e, dependendo do produto, é possível conquistar um semblante charmoso em apenas 5 minutos e sem sujeira.

Fios grossos: a perda dos melanócitos – células que produzem melanina, responsáveis por dar a cor aos fios –, dá espaço para o ar que deixa os cabelos com aspecto grosso e seco. Um aliado nessa hora é a aplicação de óleos, principalmente aqueles com base de Argan, que promovem brilho e maciez.

Queda: quem deseja assumir o grisalho precisa de cuidados extras com a hidratação. Condicionadores potentes, livres de petrolatos ou silicones insolúveis, além de máscaras de tratamento aplicadas duas vezes por semana, se tornam indispensáveis.

Volume: é natural que com a idade os cabelos percam um pouco de seu volume natural, logo é recomendado evite alguns hábitos como uso de secadores e chapinhas, por exemplo, que danificam os fios.

Modelagem: por estarem em sua fase mais porosa e fraca, pode ser difícil domar cabelos e pelos rebeldes. Então, tenha sempre um gel ou fixador como apoio – se possível, aqueles modeladores que não agridem tanto o cabelo, não deixam resíduos e nem com o aspecto engordurado.

*Grecin é a marca líder mundial em coloração masculina instantânea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s