Por Rodrigo Bocatti
A Rede Globo de Televisão, durante painel na CCXP, apresentou algumas de suas novidades para o próximo ano e o comediante Marcelo Adnet estava como mestre de cerimônias. E foi categórico em algumas perguntas e soube entreter o público com boas tiradas.
O painel começou com a presença de Tony Ramos e Monica Iozzi, que falaram um pouco sobre a nova série da Globo, o “Vade Retro”, que teve um trailer divulgado.
Um dos destaques do painel foi a série “Os Carcereiros”, que mostrará a vida de um profissional na prisão. É uma mescla de ficção com fatos reais. O maior desafio da direção foi lidar com um assunto atual da forma mais original possível.
“Zózimo” também deverá entrar na grade da Globo em breve. A trama gira em torno de dois amigos, que um se torna delegado e outro detetive, vividos por Ailton Graça e Vladimir Brichta, e se passa nos anos 1950.
“O mais legal é que na época não existia tecnologia e vamos abordar temas que ainda são discutidos até hoje”, afirmou Vladimir. Ailton também falou sobre as características dos tempos da série e atualmente e completou dizendo que o charme da trama está nos detalhes. Mas ele levantou o público de vez quando disse ser fã de HQs, possuir todas as histórias do Homem-Aranha e as naves de Star Wars.

Bruno Mazzeo está produzindo “Filhos da Pátria”, que conta a história do Brasil um dia depois da independência de Portugal, mas pelo olhar de uma família de classe média da época. E ainda revelou que nenhum personagem histórico aparece, mas são citados ao longo da trama.
E ainda entrou Marcius Melhem e o diretor Mauro Farias, para falar sobre o “Zorra”. De acordo com eles, o maior desafio foi pegar um programa consagrado e rejuvenescê-lo e agora ele dialoga mais com a sociedade, chegando mais perto das pessoas.
E para fechar o painel, não poderia faltar um dos maiores acertos da Globo, o “Ta no Ar a TV na TV”, e Adnet se juntou nesse bloco aos convidados para falar um pouco sobre o programa que participa. O diretor Mauro Farias falou como é especial fazer e foi uma surpresa a aceitação do público. Adnet ainda disse que todo o elenco e produção são incríveis que eles tem um grupo que discutem todas as ideias e é muito especial participar do projeto. E foi mostrada cenas inéditas para o público no Auditório Cinemark.
