Comic Com Experience comemora cultura pop

Por Rodrigo Bocatti

Entre os dias 1 e 4 de dezembro aconteceu em São Paulo a maior convenção de nerds e geeks da América Latina, quiçá do mundo, no São Paulo Expo, a Comic Con Experience. A feira teve início em 2014 e desde então vem crescendo a cada ano.

Realizada durante quatro dias, ela trouxe empresas como a Warner, Marvel, Disney, Netflix, HBO, Paramount, Paris Films, entre outros. E cada ano que passa esse número aumenta e cada vez mais eles trazem novidades. E em seus painéis mostraram conteúdos exclusivos e próximos lançamentos. E tanto o Auditório Cinemark, Prime e Ultra ficaram lotado os quatro dias, pois não faltava programação para os fãs.

São Paulo, dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Foto: Carolina Vianna.
Fãs da cultura nerd se reuniram durante a CCXP. (Foto: Carolina Vianna)

A 20th Century Fox levou um circuito para prática do Le Parkour e uma plataforma para o Salto da Fé, tudo para promover o filme “Assassin’s Creed”. O estúdio também reservou uma parte do seu stand para os fãs mandarem alguns recados para Hugh Jackman, que interpretará pele última vez o mutante Wolverine, em “Logan” e a cena clássica de Negan em “The Walking Dead”.

A Warner/DC Comics apresentou os uniformes oficiais das séries “The Flash”, “Arrow” e “Sueprgirl”, além dos figurinos originais de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e a boneca Annabelle.

Fotos: Rodrigo Bocatti

A Disney/Marvel por sua vez apresentou o uniforme de Thor, no próximo filme do Deus Trovão, “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”.

A HBO trouxe conteúdo de “Game Of Thrones” e “Westworld”. A Sony estava com cenários de “Homem-Aranha”. E teve mais coisas nos estúdios, que não dá para enumerar aqui, pois foram tantas novidade, que os visitantes não sabiam para onde olhar e quais visitar.

A área de Artists Alley cresceu durante os anos e hoje é a maior área de artistas independentes entre todas as Comic Cons do mundo. E lá você poderia conhecer seu artista favorito e conhecer novos trabalhos e conversar com outros. E os Cosplays também se destacaram esse ano, com trajes bem feitos e idênticos aos seus personagens favoritos.

2016_comicon_phcarolinavianna__cvg4057
Artists Alley da CCXP é a maior dentre as Comic Cons do mundo. (Foto: Carolina Vianna)

Em 2016, a CCXP inaugurou o Anime Experience, dedicada a cultura japonês de animes. A maior atração da feira estava nesse espaço, com as 12 armaduras douradas de Cavaleiros do Zodíaco, em tamanho real, e pela primeira vez fora do Japão. Além de outras atrações da nova área, que fez sucesso.

ccxp_2016_toys_695
Armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco, em tamanho real, foram exibidas na Comic Con Experience. (Foto: Gabriel Colombara)

Fotos: Henrique Moita

Esse ano, a CCXP atraiu fãs de todas as partes do Brasil e dos países vizinhos e acredito que ano que vem será maior e melhor, pois a organização vem se superando a cada ano. O que nos resta é aguardar mais um ano, para novamente nos emocionarmos e superarmos nossas expectativas e conhecer as próximas novidades dos nossos estúdios preferidos.

Cosplays.

Foto: Henrique Moita e Rodrigo Bocatti

Fotos: Henrique Moita e Rodrigo Bocatti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s