Por Rodrigo Bocatti
Entre os dias 1 e 4 de dezembro aconteceu em São Paulo a maior convenção de nerds e geeks da América Latina, quiçá do mundo, no São Paulo Expo, a Comic Con Experience. A feira teve início em 2014 e desde então vem crescendo a cada ano.
Realizada durante quatro dias, ela trouxe empresas como a Warner, Marvel, Disney, Netflix, HBO, Paramount, Paris Films, entre outros. E cada ano que passa esse número aumenta e cada vez mais eles trazem novidades. E em seus painéis mostraram conteúdos exclusivos e próximos lançamentos. E tanto o Auditório Cinemark, Prime e Ultra ficaram lotado os quatro dias, pois não faltava programação para os fãs.

A 20th Century Fox levou um circuito para prática do Le Parkour e uma plataforma para o Salto da Fé, tudo para promover o filme “Assassin’s Creed”. O estúdio também reservou uma parte do seu stand para os fãs mandarem alguns recados para Hugh Jackman, que interpretará pele última vez o mutante Wolverine, em “Logan” e a cena clássica de Negan em “The Walking Dead”.
A Warner/DC Comics apresentou os uniformes oficiais das séries “The Flash”, “Arrow” e “Sueprgirl”, além dos figurinos originais de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e a boneca Annabelle.
Fotos: Rodrigo Bocatti
A Disney/Marvel por sua vez apresentou o uniforme de Thor, no próximo filme do Deus Trovão, “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”.
A HBO trouxe conteúdo de “Game Of Thrones” e “Westworld”. A Sony estava com cenários de “Homem-Aranha”. E teve mais coisas nos estúdios, que não dá para enumerar aqui, pois foram tantas novidade, que os visitantes não sabiam para onde olhar e quais visitar.
A área de Artists Alley cresceu durante os anos e hoje é a maior área de artistas independentes entre todas as Comic Cons do mundo. E lá você poderia conhecer seu artista favorito e conhecer novos trabalhos e conversar com outros. E os Cosplays também se destacaram esse ano, com trajes bem feitos e idênticos aos seus personagens favoritos.

Em 2016, a CCXP inaugurou o Anime Experience, dedicada a cultura japonês de animes. A maior atração da feira estava nesse espaço, com as 12 armaduras douradas de Cavaleiros do Zodíaco, em tamanho real, e pela primeira vez fora do Japão. Além de outras atrações da nova área, que fez sucesso.

Fotos: Henrique Moita
Esse ano, a CCXP atraiu fãs de todas as partes do Brasil e dos países vizinhos e acredito que ano que vem será maior e melhor, pois a organização vem se superando a cada ano. O que nos resta é aguardar mais um ano, para novamente nos emocionarmos e superarmos nossas expectativas e conhecer as próximas novidades dos nossos estúdios preferidos.
Cosplays.
Foto: Henrique Moita e Rodrigo Bocatti
Fotos: Henrique Moita e Rodrigo Bocatti