Faber-Castell estreia na Comic Con Experience com uma série de ações que estimularam a criatividade dos participantes da feira

Entre os dias 1 e 4 de dezembro, a Faber-Castell esteve presente na Comic Con Experience 2016 (CCXP), a maior feira de cultura pop do mundo. A marca – que é referência em criatividade – estreou no evento com um stand próprio de 67,5 m² onde ofereceu uma série de atividades para o público, incluindo a produção de um desenho colaborativo que conquistou mais de 2,2 quilômetros. A proposta foi estimular a criatividade e a colaboração entre os jovens – que compõem a maioria dos visitantes da feira. No total, 1.423 pessoas participaram da ação e a ideia é continuar o mesmo até bater o recorde de 10 quilômetros.

_MG_1950.jpg
Faber-Castell estimulou criatividade dos visitantes durante a CCXP. (Foto: Divulgação)

Durante todos os dias, foram promovidas as Batalhas dos Artistas, atividade na qual os visitantes e ilustradores se enfrentaram para produzir a melhor ilustração com os produtos da linha Art & Graphic. No total, diariamente foram realizadas mais de 6 batalhas de dez minutos com a participação de dois artistas por vez. Ao final, o público presente votou e o vencedor foi premiado com um estojo da linha artística da Faber-Castell.

No stand, os visitantes também contaram com descontos especiais na linha Art&Graphic. Esta, que é apreciada tanto por ilustradores amadores quanto profissionais, apresenta alta qualidade por conta de seus pigmentos: resistentes à luz, eles garantem a vivacidade e intensidade das cores por até 100 anos. Além disso, todos os itens da linha são indexados, permitindo que se use exatamente a mesma cor em diferentes tipos de materiais e técnicas mista. A coleção inclui lápis de cor Polychromos de mina permanente, lápis de cor Albrecht Dürer com mina aquarelável, giz pastel seco Polychromos, canetas artísticas Pitt coloridas e monocromáticas, com diversos tipos de pontas, lápis pastel Pitt, carvões e grafites.

O famoso estojo de edição limitada, KARLBOX, idealizado pelo estilista Karl Lagerfeld, também estava em exposição e à venda. Desenvolvido para celebrar a fusão entre a tradição da Faber-Castell com o espírito moderno e inovador de Karl Lagerfeld, trata-se de uma caixa colecionável, com instrumentos e acessórios para desenhos e pinturas para artistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s