Brasil Game Show cresce e apresenta grandes novidades ao público

Por Bruno Bataglioto e Rodrigo Bocatti

Em 2016, a Brasil Game Show cresceu de tamanho e esteve no São Paulo Expo e ocupou todo pavilhão. Com isso, as produtoras levaram estandes ainda maiores e mais interativos e apresentaram muitas novidades. Além disso, a área de youtubers também foi um dos destaques, assim como jogos em mobile, como o torneio de Clash Royale.

A Sony levou, como sempre, ótimos jogos para serem jogados pelo público como “No Man’s Sky”, “The Last Guardian”, “GT Sport”, “Uncharted 4”, entre outros. Os que mais empolgaram foi o novo Gran Turismo, pelo tom de realidade que ele leva ao jogador e Uncharted, onde agora você pode jogar dom Drake e seu sobrinho, dependendo do momento do jogo.

Fotos: Rodrigo Bocatti

A Microsoft não ficou atrás e seu estande era um dos maiores do evento. Com jogos exclusivos como “Forza 5”, “Gears of War 4” e “Tomb Raider” atraíram o público, que formava grandes filas para poder experimentar a sensação. Além de mini torneios que era realizado e o perdedor da final era derrubado em uma caixa de bolinhas.

A Ubisfot sempre leva o “Just Dance”, que é um dos destaques da feira. Além disso, a produtora trouxe “Steep”, “Watch Dogs 2”, entre outros. A Warner trouxe os novos Fifa, Street Fighter, UFC e Batman (que foi em realidade virtual).

Outros destaque são os cosplays, que a cada ano melhoram e inovam cada vez mais.

Fotos: Rodrigo Bocatti

Produtores Independentes

Em um mundo controlado por consoles PlayStation 4 e Xbox One, jogos independentes ter espaço e principalmente a atenção do público já é uma grande vitória. Pensando nisso a BGS deste ano se empenhou em dar mais oportunidades a estas mentes brilhantes que com pouco recursos e muita criatividade conseguem grandes resultados. Por isso para 2016 foram disponibilizados 72 estandes para a Área Indie, mais que o dobro espaço de 2015, espaço que foi muito movimentado durante todos dias do evento.

Fotos: Rodrigo Bocatti

Considerada um sucesso vista o crescimento de startups e público que circulou pelo local, o seguimento ainda come pelas beiradas, mas com muito potencial. Com a popularização global dos smartphones, muitos dos jogos produzidos na Área Indie serão disponibilizados on-line em lojas como da Apple Store e Google Play, algo que segundo dados publicados pela consultoria Newzoo, irá abastecer aos cerca de 70 milhões de jogadores apenas no Brasil.

Por isso torcemos que a Área Indie triplique e cada vez mais crie oportunidades, incentivando investidores e principalmente a formação de novos profissionais no setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s