História prende o leitor, mesmo com enredo clichê

Por Rodrigo Bocatti

download.jpgUm garoto que leva uma vida normal, mas uma hora descobre que pertence a outro mundo completamente diferente e começa a explorar essa nova vida. Esse contexto pode parecer de Harry Potter, Percy Jackson só para citar dois exemplos, porém a narrativa conta sobre Alekssander.

A autora Shirley Souza retrata com muitos detalhes a atual vida que o menino indo na escola e convivendo com os amigos. Porém uma noite tudo começa mudar, quando ele tem um sonho em que ele se encontra em um labirinto de caixas, onde é perseguido por algo desconhecido e é resgatado por uma pessoa que ele nunca tinha visto, porém misteriosamente no dia seguinte essa mesma menina aparece em seu colégio, como aluna nova.

Curioso com a situação, Alek tenta descobrir algo sobre a menina, porém não consegue descobrir nada e fica ainda mais confuso sobre sua vida. Ainda mais com a chegada de uma “prima distante”, Garib. Sua avó Leila, que guarda o segredo da família, fica meia contrariada com essa vinda da parente, porém não consegue reverter a situação.

Garib se torna protetora do Alek, e até ajuda ele e seus amigos em um trabalho de colégio. Porém, Abhaya (a nova aluna) causa um desconforto na guardiã. E logo se descobre que ambas não se dão bem e com isso o novo mundo é descoberto e nosso protagonista é levado.

Com isso novas habilidades são descobertas por ele e com o tempo vai descobrindo o verdadeiro significado de sua vida. A guerra está prestes a estourar nesse novo mundo e apenas Alek pode acabar com isso.

Ano início a história é meio lenta, porém com o desenrolar do enredo a autora aumenta o ritmo e começa a te deixar com vontade de devorar o livro e descobrir os mistérios que cerca Alek. Ao fim da leitura, você vai se deparar com uma página fechada, que é uma “cena pós-créditos”, que dá uma pista para a continuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s