Aceitação é o tema de “Imperfeito”, de Robson Gabriel

Por Rodrigo Bocatti

Lançando pela editora Astral Cultural, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo desse ano, o livro “Imperfeito”, de Robson Gabriel retrata bem a sociedade em que vivemos hoje em dia, já que o romance é de autoconhecimento e trata sobre a diversidade e foi feito para as pessoas entenderem melhor.

“Eu tive a ideia de escrever o livro quando eu resolvi me aceitar também. Então surgiu a ideia de construir o ‘Daniel’, um personagem que luta contra isso, mas ao mesmo tempo sofre porque ser quem ele é. O livro é para ajudar as pessoas e passar a mensagem que ser gay não é nenhuma doença ou coisa de outro mundo”, afirmou Robson.

15784691_10154724675326166_1406364389_o
Imperfeito é o primeiro romance de Robson Gabriel. (Foto: Rodrigo Bocatti)

O autor ainda disse que seu desejo era ter lançado o livro antes, porém o mercado estava muito fechado para esses estilo de romance. “Agora o mercado está se abrindo para esse tipo de livro e por mais que esteja aceitando, ainda tem muito preconceito. Então vamos quebrar o preconceito”, concluiu.

Robson ainda revelou que já está trabalhando na continuação do livro (que tem o título “Inquebrável”), que foi reescrito três vezes. Na primeira vez, ele tinha feito de uma maneira que não gostou e começou do zero, nas outras o título sofreu pequenos ajustes. “Ele vai dar uma continuidade para o enredo do Daniel, porque agora que ele se aceita e vocês vão ver um pouco de como ele está lidando com isso”, revelou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s