Disney apresenta sua nova princesa

Por Larissa Dimambro

A nova princesa da Disney chega aos cinemas para continuar quebrando ainda mais paradigmas. Continuando com a mesma ideia de Frozen e Valente, Moana é uma princesa de personalidade única. Forte e corajosa ela não mede esforços para descobrir as verdades sobre seu povo e salvá-los de forças desconhecidas que estão cada vez mais devastando sua aldeia.

MOANA
Moana enfrenta seu pai para salvar sua tribo. (Foto: Divulgação)

Moana é a única filha do chefe de uma tribo polinésia escolhida pelo oceano para reunir a relíquia mística da Deusa Te Fiti, criadora de todo e qualquer tipo de vida, que foi roubada pelo semideus Maui. O roubo do coração de Te Fiti acarretou em uma grande maldição nas terras polinésias. Peixes morrendo, plantações secando e todas as aldeias existentes nas ilhas estavam correndo risco de extinção.

Mil anos depois, Moana Waialiki, ainda criança, descobre sua afinidade e uma grande paixão pelo mar, que a escolhe para ser aquela quem vai restaurar o coração de Te Fiti. As aventuras começam quando ela percebe que sua aldeia corre sérios riscos e resolve enfrentar as ordens de seu pai, para não cruzar os corais que separam sua aldeia do mar aberto, e assim descobrir as origens de sua tribo e salvá-los da maldição. Com a ajuda de Maui, o semideus, eles então partem para essa aventura e enfrentam muitos obstáculos pelo caminho.

O filme tem um forte apelo à cultura e tradições do povo Maori. A primeira princesa Polinésia chega como um choque de tudo que a Disney já fez e vem fazendo ultimamente. São inúmeras referências e costumes diferentes que por si só já fazem de “Moana: um mar de aventuras” um filme incrível de se assistir com toda a família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s