“Passageiros” mostra que a humanidade ainda pode ter uma salvação

 

Por Gabriela Zaniratto e Rodrigo Bocatti

Quando é descoberto um planeta longe do sistema solar em que a humanidade pode criar raízes e construir um mundo melhor, um grupo de pessoas que procura a empresa que mandará pessoas em hibernação para o novo planeta, afim de colonizar e povoá-lo.

Esse é o roteiro perfeito para os cientistas que estão sempre buscando um planeta que tenha as mesmas qualidades que a Terra e possa ser povoada. E também foi a ideia do roteirista Jon Spaihts, que escreveu “Passageiros”, onde os passageiros deveriam dormir durante 120 anos e acordar já em sua nova casa, porém Jim Preston (Chris Pratt) acorda 90 anos antes, por um mal funcionamento da cabine.

maxresdefault.jpg
Chris Pratt e Jennifer Lawrence dão esperanças para a humanidade começar a viver em outro planeta. (Foto: Divulgação)

Sozinho na nave, Jim aproveita as mordomias que vai descobrindo ao logo do filme. E cria um laço de amizade com o androide Arthur (Michael Sheen), que é o barman da espaçonave. Porém, com o tempo a solidão vai assolando o único acordado, até que ele se apaixona pela escritora Aurora Lane (Jennifer Lawrence) e resolver acordá-la para ter companhia. Com o tempo e sozinhos, ela acaba retribuindo o amor de Jim, porém a verdade de que ela foi propositalmente acordada abala o relacionamento dos dois.

Com a nava como pano de fundo, o espectador percebe que ela sofreu algumas avarias e precisa de conserto, porém nem Jim nem Aurora sabiam desses danos. E então a cápsula de hibernação do capitão Gus Mancuso (Laurence Fishburne) também ocorre um mal funcionamento e acorda. Com um membro da tripulação despertado, todos toma conhecimento desses problemas e começa uma corrida para salvar a nave de uma eminente explosão.

O fim do filme pode não ser o que todos esperavam, porém é uma visão de que o ser humano, se agir de forma correta, pode transformar o lugar que vive em um mundo melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s