Eles e elas: conheça as diferenças na hora de tonalizar os fios

Por Grecin*

Os homens brasileiros podem se tornar os principais consumidores de cosméticos do mundo em 2019, segundo pesquisa da Euromonitor Digital. Cada vez mais produtos específicos a eles são idealizados e vendidos. Ao contrário das mulheres, porém, muitos não sabem por onde começar. É grande a quantidade de homens que colorem os fios brancos dos cabelos e da barba, mas ainda é maior o número que desconhece que um bom resultado pode ser alcançado com facilidade. Na verdade, o processo é muito mais simples do que parece. Confira as principais diferenças entre elas e eles na hora de tonalizar fios:

image007.jpgimage006.jpg

Complicação

Nada de potinhos diversos, pincéis e misturas de diferentes tinturas para alcançar uma coloração. Se para elas isso pode ser uma consequência natural do ato de colorir os fios, eles não sofrem com esse inconveniente. Basta optar por produtos que oferecem a melhor tecnologia existente para disfarçar os grisalhos presentes no cabelo e na barba – ficando livres de bagunça após a aplicação.

Facilidade

No momento de tonalizar, as mulheres já sabem que podem passar horas no salão e contar com a ajuda de profissionais, fazendo deste um ritual agradável e bem-vindo. Eles, porém, dificilmente estão dispostos a investir energia da mesma forma. Por isso, os melhores produtos tonalizantes masculinos são muitos simples, tanto para adquirir (em qualquer farmácia), quanto para o manuseio e a aplicação.

Tempo

A simplicidade também engloba o quesito tempo. Enquanto as mulheres podem passar horas nos cuidados com os cabelos, eles conseguem finalizar todo o processo de 5 a 10 minutos ao utilizarem o produto correto.

Tons

Para elas, o ruivo, o loiro e as cores escuras, como castanho e preto, estão entre os tons preferidos, justamente para dar novos tons às madeixas. Eles, por outro lado, beneficiam-se da coloração natural de seus fios, ou seja, se forem de boa qualidade, os produtos tonalizantes para quem é parcial ou totalmente grisalho funcionam mais como um “reversor” à cor original do cabelo e da barba – o que eles apreciam muito.

Resultado

Costuma-se dizer que uma mulher não muda a cor de seus cabelos, mas muda de fase na vida. E talvez seja bem por aí: enquanto a maioria delas deseja que qualquer mudança no visual seja notada e apreciada – principalmente nos fios –, eles preferem um ajuste mais discreto e natural, o que, graças às tecnologias empregadas nos produtos de alta qualidade voltados a esse público, está cada vez mais fácil de alcançar.

*Grecin é a marca líder mundial em coloração masculina instantânea.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s