Lilica Ripilica brinca com opostos numa moda cheia de referências no Outono 2017

Para que ser ou obedecer apenas um estilo se é muito mais divertido variar e misturar? Combinar e descombinar referências é a aposta da Lilica Ripilica para o outono 2017, agora o guarda-roupa ganha um banho de influências que se fundem e passeiam do rústico ao tecnológico, do real ao virtual, do contemporâneo ao clássico, do concreto ao lúdico. Cada um cria o seu próprio look, reinventando a moda à sua maneira com bom humor e espírito livre. Recém-nascidos e crianças ganham de presente uma temporada inventiva, criativa e versátil, com peças em tecidos confortáveis e que abrigam na medida.

A coleção faz um grande patchwork de temas, ideias que antes pareciam improváveis de se misturar e que ganham resultados surpreendentes e inovadores. Na linha “Romantic Camuflage”, por exemplo, estampas, tecidos delicados e cores suaves que lembram pinturas em tela e obras de arte se mesclam com a força das peças utilitárias do militarismo como a jaqueta bomber, colete de pelos, calça skinny com marcações no joelho, capa em lã canelada e macacão.

303727_674759_pg_dupla_lais_web_.jpg
Lilica Ripilica apresenta coleção para o Outono. (Foto: Divulgação)

No Ballet Grunge, a dança clássica vai de encontro ao estilo rock garage dos anos 90 em produções alternativas e despojadas com detalhes delicados e cheios de romantismo. Xadrezes aparecem em calças, saias, vestidos, casacos e camisas ótimas para serem amarradas na cintura. Para o mix impactante, estampas de mini florais, saias tutu de tule e cós de couro, jardineira black jeans com aplicações douradas, blusas com babados e recortes nos ombros, acessórios como bolsas em formato de gato e meias finas com poás. Para coordenar, botas com franjas, pelos e pompons que prometem esquentar os pés e os ânimos das liliquetes.

A marca desenvolveu em sua linha interna de produção uma coleção especial de calçados ainda mais confortáveis sob o selo NeoKnit. Aliando design e tecnologia, a novidade no mercado infantil brasileiro apresenta sapatilhas e tênis com cabedal em tecido exclusivo de algodão que garante mais maciez e elasticidade, menor transpiração e maior absorção de suor. A elasticidade do material permite a evolução natural da forma dos pés das crianças, se ajustando as pequenas mudanças que ocorrem conforme o crescimento. O tênis em cano alto chega nas cores vermelho e prata, já as sapatilhas com e sem biqueira chegam nas cores preta e vermelha. A inclusão do fio lurex em alguns sortimentos proporciona um brilho metálico deixando o look das meninas mais sofisticado. Bonitos e funcionais, os modelos têm resistência acima da média e por sua composição natural não causam atrito com a pele, além de garantir uma boa temperatura para os pés.

O futurismo também tem seu lugar no guarda-roupa da Lilica Ripilica com os looks que decolam para as galáxias e voltam à Terra com pegada esportiva. Estampas digitais com constelações ou de efeito gel, materiais como neoprene e modelagens inteligentes chamam a atenção para a tendência; destaque para a jaqueta bomber, calça jogging, shorts, saias com pregas e peças em tons de mescla e amarelo neon com visual dupla face, listradas e estampadas.

Destaque da linha intergaláctica, os acessórios chegam irreverentes com bolsas em forma de lua e meias finas com estrelas em jacquard. Peça-chave, os tênis de cadarço com led que são acionadas por botão na lingueta. São três estágios de luz, hi tech total.

Do céu para o mar, a brisa navy contagia a temporada e com o perfume que vem dos jardins faz a mescla mais charmosa do outono. Listras se fundem a aquarelados florais, saias ganham o movimento das ondas do mar com babados duplos, boleros de plush fazem duo com vestidos com cinto de laço e o índigo ganha tratamento mais orgânico. A natureza também está presente nas peças étnicas; pintou instinto selvagem em looks com apelo rústico e artesanal, cores neutras e desenhos inspirados na fauna e no folk. As modelagens são fluidas e trazem movimento e conforto. Tweed, camurça, suede e veludo aparecem em peças ideais para dias mais frios, já a caminho do inverno.

O mundo virtual cai na real e o universo online inspira a marca. Chuva de likes, selfies, posts e música surgem em estampas divertidas que desenham shapes versáteis, esportivos e confortáveis. Conjuntos em plush são o destaque, assim como peças dupla face com um lado neutro e o outro super irreverente, afinal por que não trocar de roupa quando mudar o humor?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s