História de viúva de John Kennedy estreia nos cinemas

Por Alan Felipe

Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

O filme, que estreia nesta quinta-feira (2), mostra o jeito excêntrico da ex-primeira dama americana e toda a repercussão que aconteceu, não só nos Estados Unidos como no mundo inteiro após a morte do Presidente Kennedy.

natalie-portman-jackie.jpg
Natalie Portman interpreta viúva de presidente dos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

Natalie Portman conseguiu transpor para tela como seria Jackie após a morte do marido, tendo que lidar com o processo de funeral e a posse do novo Presidente, as exigências e todas as reviravoltas que aconteceram em um curto período, seus medos e dúvidas. Mas acima de tudo a mulher forte que Jacqueline era, e não só a aparência que era exposta na mídia da época.

Podemos destacar que o filme é uma boa opção para amantes de história, além de mostrar muito da ascensão do poder que a Televisão tomaria nos anos posteriores, pois até então a história era só descrita em livros, como uma verdade única. Com a Televisão a história não era só contada como mostrada, tornado os fatos reais e não só ditos.

Jackie, mostra mais uma visão da história da morte do primeiro presidente celebridade que os Estados Unidos tiveram, só que dessa vez através das diversas excentricidades da primeira dama.

Anúncios

Uma opinião sobre “História de viúva de John Kennedy estreia nos cinemas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s