Bill Sienkiewicz retorna à CCXP para participar da edição Tour Nordeste 2017

O quadrinista premiado retorna ao Brasil para a primeira edição da CCXP Tour Nordeste, que acontece entre 13 e 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo, confirma a presença do renomado artista Bill Sienkiewicz, vencedor do Prêmio Eisner de 2004 pelos desenhos da HQ Sandman: Noites Sem Fim (roteirizada pela lenda Neil Gaiman), da DC Comics, na primeira edição da CCXP Tour Nordeste, que acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco.

CCXP01_3.jpg
Bill Sienkiewicz está confirmado na CCXP Tour Nordeste. (Foto: Daniel Deak)

Bill é um dos artistas mais influentes de sua geração, chamando a atenção de toda a indústria a partir da década de 1980, principalmente por seu trabalho em séries clássicas como Elektra: Assassina e Demolidor: Amor e Guerra, da Marvel Comics, ao lado do mito Frank Miller. Seus trabalhos na arte sequencial incluem contribuições em títulos como Quarteto Fantástico, Cavaleiro da Lua, Novos Mutantes, Blade e Capitão América na Marvel, e Aquaman, Superman e Batman, entre outros, na DC.

Em um painel próprio na CCXP 2016, o artista apresentou uma masterclass especial e fez uma retrospectiva sobre sua carreira de mais de 5 décadas, já que decidiu ser desenhista aos 7 anos de idade, e sorteou uma arte feita ali mesmo para um fã.

 

ccxp03_2
Bill trabalhou em Demolidor e Elektra. (Foto: Divulgação)

Além das HQs, Bill tornou-se referência em outras mídias que contaram com sua criatividade artística, como na série animada Where in the World is Carmen Sandiego?, produzida pelo canal PBS e que rendeu a ele duas indicações ao Emmy Awards, em 1995 e 1996. A arte promocional de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Grinch e Os Imperdoáveis, entre outros, se tornaram icônicas graças a sua contribuição. Peças de publicidade, produção de shows, capas de livros e CDs, além do design de personagens em jogos de videogame também integram seu variado portfólio. É também um dos criadores do personagem Legião, que será o protagonista da nova série de TV do canal FOX.

“A presença de Bill Sienkiewicz na CCXP 2016 com seu traço único foi um dos pontos altos da programação de quadrinhos do evento. Queremos replicar essa experiência e marcar o público do nordeste com sua presença especial”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP e curador da área de quadrinhos do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s