Casa Valduga lança releituras para o seu renomado espumante 130 Brut

Ícone da vinícola chega ao mercado em duas novas apresentações: 130 Brut Blanc de Blanc e 130 Blanc de Noir

Elaborado para comemorar os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, o renomado espumante 130 Brut tornou-se o rótulo ícone da vinícola Casa Valduga. Premiado mundialmente e exportado para diversos países, o 130 Brut acaba de ganhar duas novas versões ainda mais sofisticadas: 130 Blanc de Blanc e 130 Blanc de Noir. Os lançamentos estarão disponíveis a partir de fevereiro e representam a mais elegante expressão das uvas Chardonnay e Pinot Noir, respectivamente.

Os espumantes chegam ao mercado brasileiro já reconhecidos internacionalmente. O 130 Brut Blanc de Blancs acabou de ganhar 91 pontos e ficou entre os Melhores Brut do Guia Descorchados 2017. Já o 130 Brut Blanc de Noir, atingiu 92 pontos e foi eleito o Melhor Brut de toda a premiação. O Guia Descorchados é considerado uma das maiores referências em vinhos da América do Sul e é editado pelo jornalista e crítico chileno Patricio Tapia.

As novas versões do espumante 130 possuem embalagens com design inovador, representando o clássico e o ousado, a modernidade e a tradição da vinícola. Os espumantes foram produzidos a partir do método tradicional, também conhecido como Champenoise, seguindo os moldes de Champagne, famosa região francesa que deu origem a esse tipo de bebida.

“Esses dois lançamentos representam a máxima expressão de cada uma de suas uvas de forma singular. Selecionamos as melhores safras Pinot Noir e Chardonnay da nossa vinícola para entregar um espumante clássico, elegante e distinto para o nosso consumidor”, afirma João Valduga, enólogo e proprietário da Casa Valduga.

O 130 Blanc de Blanc é elaborado com uvas Chardonnay, cuidadosamente selecionadas a partir de safras especiais. Maturado durante 36 meses em caves subterrâneas, apresenta aroma de notas frutadas, com nuances amanteigadas e de brioche. O 130 Blanc de Blanc é uma excelente combinação para acompanhar pratos com frutos do mar, peixes e risotos.

Para quem aprecia um exemplar mais encorpado, o 130 Blanc de Noir é uma excelente escolha. O espumante também é elaborado pelo método tradicional a partir de uvas Pinot Noir, colhidas em safras especiais. Apresenta aroma com notas de amora e framboesa, em perfeita harmonia com as nuances de frutas secas e o delicado toque de flores escuras. A intensidade da uva Pinot Noir resulta em um espumante robusto. Sua excelente cremosidade e frescor são enaltecidos durante os 36 meses de evolução. Para os fãs da alta gastronomia, esse espumante harmoniza perfeitamente com pratos que têm aves de caça como protagonista.

Os lançamentos da Casa Valduga estão disponíveis em lojas especializadas em todo o país e também pelo e-commercewww.famigliavalduga.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s