EUROPE VOLTA À AMERICA DO SUL COM A “TURNÊ MUNDIAL WAR OF KINGS”

A lendária banda sueca, EUROPE, volta à América do Sul, depois de cinco anos. Com datas marcadas no Brasil, Chile e Argentina, eles retornam dessa vez com sua Turnê Mundial War Of Kings, que leva o nome de seu último disco.
Com uma carreira de mais de 30 anos, vendendo milhões de discos, a banda – formada por Joey Tempest (vocal), John Norum (guitarra), John Léven (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria) –  faz única apresentação no Brasil, em São Paulo, no palco do Citibank Hall, dia28 de maio.
ViewImage (2).jpg
Europe anuncia nova turnê pela América do Sul. (Foto: Divulgação)
“É ótimo voltar para o Brasil, Chile e Argentina… Já faz muito tempo desde a última vez e estamos muito animados em tocar músicas do álbumWar of Kings e todas as outras que vocês querem ouvir… Serão ótimos shows!” – Joey Tempest
A turnê, que já passou por diversos países da Europa, como Alemanha, Espanha, Inglaterra, França, Holanda, além dos Estados Unidos, finalmente chega à América do Sul. No repertório, músicas de todos os álbuns, como “The Final Countdown”, “Superstitious”, ”Last Look at Eden”, “Firebox”, “Hole in My Pocket”, “Rock the Night”, “Days of Rock ‘n’ Roll” e “War of Kings”.
Clientes dos cartões Citi e Diners Club contam com pré-venda exclusiva entre os dias 14 e 20 de fevereiro. A venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 21 de fevereiro. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall. O show é realizado pela TIME FOR FUN.
Influenciados quando ainda adolescentes pelo Led Zeppelin e Deep Purple, Joey e John, na época com 16 e 17 anos, respectivamente, montaram sua primeira banda. Com uma demo em mãos, tentaram conseguir seu espaço no mercado, mas ironicamente foram negados pelas gravadoras por “ter muita guitarra na música e seus cabelos serem muito longos”.
Algum tempo depois, já com o nome de EUROPE, acabaram vencendo uma competição de bandas de Rock local – a primeira colocada ganharia um contrato com uma gravadora – e mostraram que estavam certos em seguir seus sonhos. Graças à premiação, em 1983 eles lançaram seu primeiro disco de nome homônimo, fazendo muito sucesso, especialmente na Suécia e no Japão. Um ano depois, foi a vez do segundo trabalho, Wings of Tomorrow (1984) que acabou os consolidando como banda no cenário. Mas foi com o terceiro álbum, The Final Countdown (1986), que EUROPE não só dominou o continente como o mundo todo.
Com mais de sete milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o single conquistou a primeira posição em mais de 25 países, sendo seguramente uma das músicas mais clássicas do Rock’n Roll, se tornando um verdadeiro hino até hoje em todo o mundo. O álbum ainda ficou por 70 semanas nas paradas da Billboard e teve quatro de seus singles no Top 40.  Dessa maneira, EUROPE havia conquistado seu espaço no mundo da música.
Alcançando enorme sucesso depois disso, a banda chegou a gravar mais dois álbuns nesse período, o Out Of This World (1988) e Prisioners in Paradise (1991). Intercalando com as idas ao estúdio, a banda ficou constantemente na estrada com longas turnês, que tomaram alguns anos de suas carreiras. Depois de dez anos nesse ritmo, havia chegado a hora de descansar um pouco e foi o que fizeram.
Com um hiato de 11 anos, foi em 2003 que a banda anunciou a volta definitiva. A volta foi marcada pelo disco Star From the Dark (2004) e desde então não pararam mais. Em um intervalo de sete anos, Europe lançou mais três álbuns, Secret Society (2006), Last Look At Eden (2009) e Bag Of Bones (2012), todos considerados ótimos trabalhos e com diversos shows esgotados pelo mundo.
Em 2015, EUROPE lançou seu décimo álbum, que leva o nome de sua mais nova turnê mundial, o War of Kings. Produzido em parceria com o produtor americano, Dave Cobb – responsável pelos últimos lançamentos do Rival Sons – o produto final é uma síntese da banda. O resultado é um imenso álbum que engloba o talento e influências das bandas dos anos 70, porém com uma roupagem totalmente atualizada e expertise que Europe acumulou em todos esses anos estrada.
Para mais informações sobre Europe:
EUROPE – CITIBANK HALL
TURNÊ MUNDIAL WAR OF KINGS
Realização: TIME FOR FUN
Copatrocínio: Budweiser
Transportadora Oficial: Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Meio preferencial de pagamento: Citi.
Única apresentação: Domingo, 28 de maio de 2017.
Local: Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).
Horário: 20h
Capacidade: 5.860 pessoas
Ingressos: de R$ 60,00 a R$ 600,00 (ver tabela completa)
Duração: Aprox. 2h.
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos. De 12 a 14 anos será permitida a entrada apenas acompanhados de pais ou responsável legal. A partir de 15 anos é permitida a entrada desacompanhados.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s