O que fazer e conhecer em Veneza na Itália

Saiba o que fazer em Veneza para aproveitar ao máximo tudo o que essa cidade turística da Itália oferece, pois ela é diferente de todas as outras. Por ser totalmente cortada por rios, Veneza criou uma identidade própria e virou um dos destinos mais visitados do mundo. Veneza não é uma cidade grande e passando dois dias lá você consegue fazer os principais passeios e ver os pontos turísticos mais importantes. Veja o que não pode ficar fora da sua lista de o que fazer em Veneza.

Passeio de Gôndola por Veneza

passeio-gondola-veneza-barco-1

O passeio de gôndola em Veneza é sem dúvida o passeio mais legal de Veneza e não pode ficar de fora da lista de ninguém. Além de ser o passeio mais tradicional da cidade e ser super romântico, você acaba conhecendo os principais pontos de Veneza em um barco super confortável. O passeio de gôndola dura de 30 a 45 minutos, dependendo do passeio que você escolher. O mais comum é o de 30 minutos, que passa pelos principais pontos turísticos de Veneza e custa em média 80 dólares para 4 pessoas. Existem pontos espalhadas por toda a cidade e é só chegar em um deles, entrar na fila e fechar negócio com um gondoleiro. Se estiver em apenas uma ou duas pessoas, provavelmente terão outras pessoas esperando para formar o grupo de 4 e dividir o valor. Mas se quiser um passeio mais romântico e particular, pode ir em apenas 2 pessoas também. 

Ponte di Rialto de Veneza

Ponte di Rialto de Veneza é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Essa ponte serve para cruzar o Grande Canal e acabou virando um pequeno centro de compras, pois tem diversas lojas e barracas ao seu redor. Por ser a mais velha ponte construída para cruzar o Grande Canal e por uma arquitetura histórica italiana, a ponte é um símbolo da cidade e um dos lugares mais visitados pelos viajantes que vão para Itália. No seu início, a ponte foi construída toda em madeira e com o tempo foi reconstruída em pedra, mas mantendo o seu estilo e arquitetura inicial. É um daqueles passeios que não pode ficar fora da sua lista de o que fazer em Veneza

Praça e Basílica de São Marcos

piazza-san-marco-veneza

A Praça de São Marcos, conhecida como Piazza San Marco, é uma das praças mais bonitas de Veneza e da Itália. Um lugar incrível que enche os olhos de todos os turistas que passam por lá. A Praça de São Marcos em Veneza é formada por construções históricas como a Basílica de São Marco, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campinale, que é a torre que tem os sinos da basílica. Por ser o centro turístico de Veneza e o lugar com os principais pontos turísticos da cidade, a Pizza San Marco está sempre cheia de turistas com suas máquinas fotográficas para registrar o momento e as lindas construções. Uma dica é chegar o mais cedo possível para pegar o lugar um pouco mais vazio. Reserve uma tarde inteira para passear por lá e ver todos os lugares turísticos. Tem ótimos restaurantes e um lugar muito bom para tomar café que é conhecido em toda a cidade de Veneza, o Café Florian. A praça é um lugar que não pode ficar fora da sua lista de o que fazer em Veneza

Torre Veneziana ou Campanário de São Marcos

A Campanille di San Marco (Campanário de São Marcos), mais conhecida como Torre Veneziana, é uma torre enorme que fica na Piazza San Marco. A Torre de Veneza atrai milhares de turistas que vão para a Itália, por causa da sua incrível vista. O lugar é realmente alto e é possível ver toda a cidade de Veneza, com uma vista incrível que rende fotos maravilhosas. O legal é que a visão é 360º e se pode ver todos os ângulos de VenezaPara subir no Campanário de São Marcos é cobrado uma taxa de 8 euros. O terraço é pequeno e não comporta tanta gente, então pode ser que tenha um pouco de fila de espera.

San Giorgio Maggiore

san-giorgio-maggiore-veneza

A Igreja San Giorgio Maggiore é um projeto do famoso arquiteto italiano Andrea Palladio. Concluída em 1610, seu design é um exemplo clássico da arquitetura renascentista, com fachada de mármore e colunas simétricas altas. Dentro, a luz penetra pelas janelas, iluminando os altos arcos e o arranjo simples de lajotas de tons branco e terracota. É um lugar bem bonito de conhecer e fica em uma ilha bem em frente à Praça de São Marcos. Para chegar até lá, é só pegar um Vaporetto (táxi barco). Na igreja tem uma torre bem alta que é legal de subir para ter uma vista de toda a cidade de Veneza.

Ilha Murano em Veneza

ilha-murano-veneza

A Ilha Murano fica localizada em Veneza e é composta na verdade por sete ilhas menores, unidas por pontes entre si. Tem aproximadamente 5.500 habitantes e está distante 1 km de Veneza. A Ilha de Murano é um local famoso pelas obras em vidros de murano e não há quem não passe por lá e não se encante pelo local e também quem não leve para casa uma lembrança em vidro. É um passeio que só vale a pena se você for ficar mais de um dia em Veneza e tiver tempo. 

O que fazer a noite em Veneza

o-que-fazer-noite-veneza

Veneza não tem muito o que fazer a noite para quem gosta de baladas e festas, mas tem um clima noturno bem agradável para passear, comer em algum restaurante e tomar um bom vinho. As ruas perto da zona turística ficam bem movimentadas e a dica é ir na Praça de São Marcos, que fica cheia durante a noite, com artistas tocando música, restaurantes ao ar livre e é uma ótima opção para terminar o dia. E tanto de dia quanto de noite, a dica mais importante do que fazer em Veneza é andar. Andando pela cidade vocês vai descobrir lugares lindos e conhecer vários lugares e construções históricas. Explore a cidade o máximo que puder. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s