Confira 11 motivos para visitar Brotas/SP em 2017!

Com nada menos do que 13 feriados prolongados, 2017 promete ser um ano bastante ativo para aqueles que gostam de viajar. Considerada a terra dos esportes de aventura, a estância turística de Brotas, localizada a cerca de 240 km de São Paulo, também é destino para quem busca tranquilidade em meio à natureza e tem ainda inúmeras opções gastronômicas de qualidade.

Faça chuva ou faça sol, com frio ou calor, a cidade tem opções para turistas de qualquer idade. Um bom exemplo é o Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta, que reúne turismo rural, ecoturismo e restaurante em um único e amplo espaço, além de um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, a nascente Areia que Canta.

e1dcf2ff45c97b3efc655e0d43447b99_XL.jpg
Hotel Fazenda Areia que Canta dá dicas para curtir Brotas. (Fotos: Divulgação)

Mês a mês, confira 11 motivos para incluir a cidade no roteiro de passeios para 2017:

1. Curtir o Carnaval em clima de fazenda

Alguns hotéis, como o Areia que Canta, permitem que o hóspede aproveitem o clima de festa longe dos grandes centros, com matinês para os hóspedes, com fantasias e brincadeiras para a criançada, ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval. Pela extensão da fazenda, o destino também é excelente para quem quer fugir da folia e aproveitar para descansar. Para quem busca agito, pela cidade há desfiles de blocos, som na praça da cidade e também bailes programados para atravessar a madrugada.

No feriado do Carnaval, o Hotel Fazenda Areia que Canta oferece pacotes de quatro ou cinco diárias incluindo pensão completa, para casais e famílias, com condições especiais e descontos no pagamento à vista.

O hotel tem apartamentos para até 05 pessoas, e preço diferenciado para crianças de 06 a 11 anos. Oferece, ainda, para crianças de até 05 anos acompanhadas por dois adultos, uma cortesia por apartamento. Pacotes acima de 05 diárias podem ter descontos especiais. Para saber mais, o telefone é o (14) 3653-1382 e o e-mail,areiaquecanta@areiaquecanta.com.br.

2. Ver e praticar Eventos Esportivos

Março é dedicado ao esporte em Brotas, que mais uma vez sedia o TRIREX, evento que reúne provas de corrida, triathlon e até maratona aquática. Para os esportistas amadores, os principais hotéis da cidade, como oHotel Fazenda & Ecoturismo Areis que Canta, têm infraestrutura completa de lazer, com piscina, quadras e trilhas, para praticar as mais diversas atividades, incluindo a pesca esportiva.

3. Curtir a programação especial de Páscoa em abril

Já pensou em aproveitar o feriado da Páscoa para curtir uma caçada aos ovos de chocolate com as crianças? Isso é possível no Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta, que conta com programação especial de brincadeiras para a criançada nesta época do ano. Faz sucesso entre as crianças o Circuito Fazendinha, que permite a intgeração dos hóspedes com o cotidiano de verdade da fazenda, da moagem de cana à colheita de frutas no pé, passando por passeios de charrete, trator e o contato com os animais do campo como galinhas, ovelhas, carneiros, cabras, bois, touros, e muitos pássaros.

4. Tradição do interior: Desfile de Cavaleiros em Maio

Brotas faz aniversário em maio. Para comemorar, a cidade promove todos os anos a Festa de Santa Cruz. A abertura costuma ser no dia 1º de maio, com o tradicional desfile e benção dos cavaleiros, que acontece há mais de 20 anos. A festa segue durante o mês, com quermesse, apresentações musicais, parque de diversões e queima de fogos.

5. Festas Juninas na Fazenda em Junho

As festas juninas ganham novos ares quando celebradas na fazenda, por exemplo. Em Brotas, vários locais oferecem uma programação especial para a época, e é em junho que ocorre na cidade o tradicional Encontro de Violeiros. No Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta, por exemplo, os festejos já são tradicionais, com as festas de Santo Antônio (13), com direito à fogueira, música ao vivo, baile “arrasta-pé”, brincadeiras e comidas típicas, e São João (24), quando é feita é a famosa costela de chão.

6. Julho: Férias Escolares em Família

Descanso para os pais, atividades e diversão para crianças, conforto e comida farta. Dá para encontrar essa combinação perfeita em Brotas! Com o tempo mais ameno, invista nas trilhas em meio à natureza. Uma das mais famosas leva até a nascente Areia que Canta, onde a água que brota em meio a uma areia muito branca e de finíssimos grãos de quartzo, produz som de cuíca quando friccionada. Não é preciso se molhar no passeio e a paisagem vale muito a pena!

7. Brotas Gourmet em Agosto

Em 2017, o Festival de Gastronomia e Música de Brotas chega à 6ª edição, sempre no terceiro fim de semana do mês de agosto. Seguindo a cada ano uma temática diferente, os chefs de diversos restaurantes locais elaboram pratos especialmente para o festival, um evento imperdível, sempre acompanhado de shows de música ao vivo de alta qualidade.

8. Celebrar a chegada da primavera com a Observação de Pássaros

A chegada da primavera, em setembro, é uma boa oportunidade para conhecer e experimentar a prática do birdwatching, ou observação de pássaros. Essa é uma prática, que não exige nenhum tipo de experiência, já é bastante difundida entre turistas estrangeiros, mas vem conquistando também o público brasileiro. No HotelFazenda & Ecoturismo Areia que Canta, por exemplo, já foram catalogadas mais de 200 espécies de aves do cerrado paulista. Quem quiser ‘passarinhar’, pode fazer o passeio sozinho ou agendar a companhia de um guia especializado – nesse caso é preciso fazer uma reserva com no mínimo 48 horas de antecedência para grupos até dez pessoas. É recomendado uso de binóculos, chapéu, tênis confortável, protetor solar e roupas leves.

9. Divertir-se com e como criança em Outubro

Além de ser o mês do Dia das Crianças, em que hotéis e agências preparam oficinas e brincadeiras especiais – incluindo as comemorações de halloween, outubro começa com o Brotas Beer Fest, um evento para degustação de cervejas artesanais que conta ainda com food trucks e música ao vivo.

10. Recarregar as energias em novembro, com os últimos feriados prolongados do ano

Novembro traz os últimos feriados prolongados antes das festas de fim de ano, e costuma ser um mês excelente para quem quer aproveitar descontos nos pacotes promocionais, recarregar as baterias e se preparar para o verão. Para tornar a viagem ainda mais saborosa, tem o festival de Food Trucks de Brotas.

11. Curtir um  fim de ano inesquecível no interior

Aproveitar as festas e esperar o novo ano no clima rural é bem acolhedor, e pode ser muito divertido também! Para esta época, os hotéis trabalham com pacotes especiais, com atrativos como ceia, jantares especiais, festas com música ao vivo, entre muitas outras opções. Vale a pena se programar e fazer as reservas com antecedência!

Onde se hospedar: Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta

Num cenário de impressionar, a fazenda conta com mais de 300 hectares e cerca de 100 mil metros de área verde exclusiva para o hotel. Uma das principais atrações é a nascente “Areia que Canta”, que completa o cenário da fazenda, instalada na região no final do Século XIX e que abriu suas portas ao turismo em 1994. mantendo-se produtiva até hoje. Com acomodações amplas e bem equipadas, o hotel alia opções de descanso e relaxamento, com opções de lazer variadas, incluindo os circuitos de ecoturismo: Areia que Canta, Circuito da Fazenda, Passeio a Cavalo e tirolesa sobre o lago.

Serviço

Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta

Rodovia Paulo Nilo Romano, KM 124,5 – Brotas/SP

As diárias têm início às 17h e se encerram às 14h.

Taxas opcionais: 5% de serviço e R$ 2,00 de taxa de turismo por dia

Informações: (14) 3653-1382 / areiaquecanta@areiaquecanta.com.br / www.areiaquecanta.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s