Record lança décimo terceiro volume de série de Bernard Cornwell

A saga do capitão Richard Sharpe já vendeu mais de 120 mil exemplares no Brasil

image004 (1).jpgCom obras traduzidas para mais de 16 idiomas e milhões de exemplares vendidos no mundo, Bernard Cornwell é um dos maiores autores de romances históricos da atualidade. A bem-sucedida série que acompanha as aventuras do capitão do exército britânico Richard Sharpe chega ao 13º volume em “A Companhia de Sharpe”, nas livrarias a partir de março, pela Record. A saga já vendeu mais de 120 mil exemplares no Brasil.

Na trama, Cornwell ambienta a história na Espanha, em 1812. É o inverno mais rigoroso que Sharpe já enfrentou, e não é por causa do frio; e sim porque ele não ocupa mais o posto de capitão. Sua promoção provisória não foi sancionada nos trâmites burocráticos do Exército. Assim, seu posto é ocupado por um homem com dinheiro para pagar pela promoção.

Além disso, o fuzileiro reencontra seu antigo e maior inimigo: Obadiah Hakeswill agora faz parte do mesmo batalhão e está determinado a arruinar sua vida. Para completar, Teresa, sua antiga amante, revela que ele tem uma família, com direito a uma filha que ainda não conhece. Mas, para se juntar às duas, ele precisará enfrentar uma batalha quase impossível.

Bernard Cornwell, nasceu em Londres e foi criado em Essex. Trabalhou por dez anos na BBC antes de se tornar escritor. Em 1979 mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Sua série mais famosa, “As crônicas de Artur”, narra a lenda do famoso rei britânico, numa mistura de ficção histórica e mitologia. Também é autor da saga “Crônicas saxônicas”. Mais informações em www.bernardcornwell.net.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s