Bertrand Brasil lança livro póstumo de Maeve Binchy

“Uma semana de inverno” acompanha um grupo de pessoas cujas vidas se entrelaçam ao longo de uma semana num hotel recém-aberto na Irlanda

image005.pngChega às livrarias, pela Bertrand Brasil, a última obra da escritora irlandesa Maeve Binchy, que conta com mais de 40 milhões de livros vendidos no mundo e já teve seus livros traduzidos para 37 idiomas. Uma semana de inverno, lançado após a morte da autora, em 2012, foi o título com a maior pré-venda da história da Amazon.com, nos Estados Unidos, à época de seu lançamento por lá.

Na obra, Chicky Starr é uma irlandesa que morou vinte anos nos Estados Unidos, fingindo ser viúva de um homem com quem nunca foi casada de verdade. Quando volta a sua cidade natal e decide restaurar a velha Casa de Pedra, em Stoneybridge, para transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu.

Junto a sua sobrinha, Orla, e ao filho de sua amiga de infância, Rigger, contratados para ajudá-la na reforma, Chicky logo deixa o hotel pronto para seus primeiros hóspedes. Winnie e Lillian são nora e sogra que acabam forçadas a passarem as férias juntas, apesar de não se darem bem; John é um famoso ator americano que está fugindo das adversidades do estrelato; Nicola e Henry são um casal de médicos que precisa dar um tempo depois de ter presenciado tantas mortes; Anders é o herdeiro de uma empresa sueca, que detesta ter deixado de lado seu amor pela música por causa disso; os Wall, cuja vida se resume a participarem de concursos, estão desapontados por não terem ganhado uma viagem para Paris; a Srta. Howe é uma professora aposentada que se recusar a aproveitar as férias que ganhou de presente em Stoneybridge; e Freda é uma bibliotecária que está tentando consertar seu coração partido e com medo de seus dons psíquicos.

Maeve Binchy nasceu em Dublin e publicou seu primeiro romance em 1982. Lançou mais de vinte livros, todos best-sellers, e dois de seus romances mais populares foram adaptados para o cinema: “Três amigas e uma traição” (1995) e “Tara Road – Aprendendo a viver” (2005). Maeve morreu em 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s