Amor e mitologia em um guia de relacionamentos

image003.jpgEm “O guia mitológico do namoro”, Francesca Lia Block analisa os relacionamentos através das lentes da mitologia. Ao comparar o namoro com uma floresta encantada cheia de criaturas com hábitos e comportamentos peculiares, a autora traça a personalidade de homens e mulheres e a associa com os seres mitológicos.

Segundo a autora, uma “mulher duende”, por exemplo, costuma ser divertida e despreocupada, apaixonada por atividades ao ar livre. Mas aquelas que são mais sensíveis do que aparentam e adoram uma vida noturna agitada, são consideradas “mulheres vampiras”. A mesma análise também é feita em perfis masculinos. Homens charmosos, embora tímidos, são considerados “lobisomens”, enquanto os “sátiros” são aqueles calmos e controlados.

Entre centauros, ninfas, dríades e espíritos da floresta, Francesca aposta em uma linguagem ousada e divertida para proporcionar ao leitor uma abordagem diferente e inusitada sobre o amor. Tudo dentro do mundo da mitologia. Ela ainda apresenta combinações para cada ser mitológico e explica como eles podem se relacionar.

Francesca Lia Block é autora de best-sellers de ficção, não-ficção e poesia, com obras publicadas no mundo inteiro — desde a pioneira série para jovens adultos Weetzie Bat a uma coleção de literatura erótica mágico-realista. Seus diversos prêmios incluem o Margaret A. Edwards Award pelo conjunto da obra de literatura jovem adulta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s