Lisieux, exclusividade na rota fluvial Paris à Normandia

A partir de Caudebec, às margens do Sena, cruzeiro da Avalon oferece excursão por terra a Lisieux, na semana de celebrações que homenageiam Teresa Martin

Um instigante roteiro em terra faz parte do programa do cruzeiro fluvial da Avalon Waterways que começa e termina em Paris, após navegar pela Normandia. A saída da capital francesa será no dia 30 de setembro e, a partir de então, a cada parada um formidável passeio, entre eles, uma excursão a Lisieux – o segundo maior destino de peregrinação na França, depois de Lourdes. A data coincide com a semana das celebrações, em Lisieux, das homenagens a Marie Françoise Thérèse Martin – Teresinha do Menino Jesus, Carmelita Descalça canonizada pela Igreja católica em 1925. Para esta saída haverá acompanhante em português desde o Brasil.

ViewImage.jpg
Basílica Santa Teresa, em Liseux. (Foto: Divulgação)

Em Lisieux, o passeio mostrará os grandes símbolos que remetem à vida e clausura de Teresinha de Jesus: a casa da sua infância – Les Buissonnets; a catedral gótica; o Carmelo e a Basílica construída no século 20 em homenagem a ela, aonde há uma capela dedicada ao Brasil. A hospedagem em um hotel flutuante – o navio, é uma boa solução para visitar Lisieux naquele período, quando é complicado conseguir vaga nos hotéis locais por conta do grande número de peregrinos que visitam a cidade.

Enquanto rota turística fluvial, a excursão para Lisieux é exclusividade do cruzeiro Paris à Normandia – saída em 30 de setembro.  No dia 03 de outubro, navegando pelo Rio Sena, o cruzeiro aportará em Caudebec, de onde partirá a excursão.

Dentre os demais passeios em terra (todos guiados) do cruzeiro Avalon Paris à Normandia estão: Giverny, onde viveu Claude Monet; Les Andelys, o lugar escolhido por Ricardo Coração de Leão para construir (1196) o seu castelo-fortaleza, uma obra prima da arquitetura medieval; Auvers-sur-Oise, cidadezinha onde Vincent Van Gogh viveu por 43 anos.  Passeios também em Paris, ao final do cruzeiro (Catedral de Notre Dame; Museu do Louvre; Arco do Triunfo; Torre Eiffel).

A duração do cruzeiro Avalon “Paris à Normandia” é de sete noites de navegação, com preço a partir de USD 3.360 por pessoa, em cabine Premium. O preço inclui: todas as refeições a bordo, com cervejas e vinhos no almoço e no jantar; todos os passeios informados acima, inclusive a Lisieux e em Paris; taxas portuárias; transfers; e gorjetas.  O preço não inclui bilhete aéreo. Roteiro completo: www.xq.tur.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s