Record lança novo romance do autor de “Amor em minúscula”

Em “Wabi-sabi”, Francesc Miralles narra jornada de autoconhecimento pelo Japão, enquanto revisita personagens de seu livro mais famoso

image005 (2).jpgEm “Wabi-sabi”, que chega às livrarias pela Record no fim de maio, o autor espanhol Francesc Miralles narra a história de Samuel, um homem com sérias dificuldades de desfrutar dos prazeres da vida.  Sua juventude não foi das mais entusiasmadas até que ele conheceu Gabriela, a mulher que mudou seu mundo. Mas, juntos há oito anos, eles começam a notar o amor esfriando. E, quando Gabriela liga diretamente de uma viagem de trabalho a Paris dizendo que não vai voltar, Samuel fica devastado.

Na mesma semana, no entanto, algo estranho acontece: ele recebe, em dias diferentes, dois cartões postais enviados de Quioto, no Japão. Sem remetente ou endereço, as correspondências contêm apenas os dizeres “wabi-sabi”. Com a ajuda do vizinho Titus, um escritor especializado em livros de autoajuda, Samuel começa a se interessar pela expressão japonesa. “Wabi-sabi”, ele descobre, se refere à beleza do que é imperfeito, temporal e incompleto.

Disposto a descobrir mais sobre os dizeres, encontrar o remetente misterioso e a dar uma repensada em sua vida, Samuel compra uma passagem para o Japão e embarca numa viagem que se transforma numa verdadeira jornada de autoconhecimento. Lá, ele encontra respostas para perguntas que nem sabia que tinha e muda seu jeito de encarar a vida.

Em “Wabi-sabi”, Francesc mergulha nas paisagens e no cotidiano de Quioto, revelando uma cidade inusitada e interessante. Neste livro, o autor retoma a história dos personagens apresentados anteriormente em “Amor em minúscula”, best-seller que foi traduzido em 20 idiomas, e também lançado no Brasil pela Record. O romance, no entanto, pode ser lido de forma independente.

Francesc Miralles mora em Barcelona e é formado em filologia alemã, como seu protagonista. Além de escrever artigos sobre psicologia e espiritualidade, publicou vários livros infantojuvenis. É autor ainda de “Queria que você estivesse aqui” e “O melhor lugar do mundo é aqui”, este último em parceria com a escritora Care Santos. Ambos foram lançados pela Record.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s