Baterista Marcelo Seghese lança seu 1º CD

Intitulado “My History”, o projeto chega nas plataformas digitais dia 5 de junho e conta com participações de instrumentistas de peso

O CD My History, do baterista Marcelo Seghese, será lançado oficialmente dia 5 de junho de 2017 nas plataformas digitas de compra e streaming. O CD físico também estará disponível para aquisição no site oficial marceloseghese.com e nos shows do artista. O projeto conta com participações de músicos renomados nacional e internacionalmente, como Sandro Hayck, Mello Jr., Luizinho Souza, Paulinho Fonseca (Jota Quest), entre outros.

bda84520-e038-4b5c-8f96-b0eb7b17b986.jpg
Marcelo Seghese lança primeiro álbum. (Foto: Divulgação)

My History não é focado em um estilo, mas sim em um propósito: explorar a sonoridade de vários ritmos do mundo, oferecendo um material rico para músicos e aproximando a bateria do público. Nas canções, Seghese traz diferentes ritmos e gêneros musicais, como fusion, samba, baião, maracatu, jazz, rock, salsa, funk e chá chá chá, materializando mais de 20 anos de sua trajetória em batidas, notas e divisões rítmicas.
Um baterista compositor não é algo muito comum no meio musical, o músico explica um pouco sobre processo de composição e arranjos das canções: “desenvolvia as batidas e convenções e procurava passar para os músicos parceiros as ideias de harmonia e melodia em forma de conceitos e solfejos, ou seja, cantarolando as notas”. Sobre a sonoridade trabalhada nas diferentes composições, Marcelo afirma que gravou “pensando que cada situação e estilo têm a necessidade de criar um arranjo para o que a música pede. Existe muita diferença no kit de bateria utilizado em um trabalho para o outro por exemplo. Cada faixa do CD foi gravada com um kit diferente, numa faixa de jazz usei uma bateria bem vintage com um tom, um bumbo surdo e caixa, já na faixa que foi um rock progressivo gravei com uma nave praticamente, uma batera completa.

Após o lançamento do CD, o baterista planeja viajar cidades levando o show My History na integra em conjunto com workshows, em um evento bem prático e atrativo para quem participar. Segundo ele, é um show instrumental que traz uma energia ímpar, pois a pluralidade de ritmos do CD oferece grande dinamismo em um show vibrante que agrada e empolga tanto o público mais leigo, quanto músicos experientes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s