Coletânea de contos reúne três referências do romance para falar de amor

image004.jpgCorrespondido ou não, desejado, inesperado ou platônico, amor nunca é demais e nem sai de moda. E é por isso que ele é o protagonista desta coletânea de contos que reúne três referências do romance na atualidade. A.C. Meyer, Brittainy Cherry e Camila Moreira escrevem sobre encontros e desencontros da vida quando o sentimento verdadeiro sempre fala mais alto.

Em “Doce reencontro”, A.C. Meyer faz do amor o tempero mais importante para unir dois corações distanciados pelo tempo. Isso porque Jade e Alex se apaixonaram rapidamente, mas ele passou para um concurso em outro estado e, na época, investir na carreira pareceu mais certo que continuar um namoro que mal havia começado. Anos depois, Jade abre uma famosa loja de bolos para festas e Alex, já desiludido com o trabalho, retorna à cidade para recomeçar. Jade é a boleira do casamento da irmã de Alex e é nos preparativos para o grande dia que eles se reencontram e descobrem que o amor que um dia sentiram estava apenas adormecido.

“As cartas que escrevemos” é de autoria da americana Brittainy C. Cherry. A história gira em torno de Jake, um jovem promissor ator de Hollywood que retorna ao interior do Kansas para o casamento de sua ex-namorada. Ana e Jake sempre formaram o casal ideal. Mas ela descobre que está com câncer na mesma época em que ele consegue seu primeiro papel em um filme. Jake estava decidido a largar o seu sonho nos cinemas para ficar com Ana, mas ela recusa a ideia e pede para que terminem o relacionamento.  Anos depois, eles se encontram às vésperas do grande dia de Ana e tentam resolver tudo o que ficou pendente no passado.

A antologia se encerra com “Além das cores”, de Camila Moreira. Alice está vivendo um dos piores dias da sua vida. Como se não bastasse ser demitida, ela pega o seu noivo na cama com sua melhor amiga. Para completar, ela chega atrasada para a divisão de um trabalho importante na faculdade e agora vai ter que ficar com o tema que sobrou: fazer uma biografia de um pintor esnobe que odeia qualquer tipo de entrevista.  Mas a sua proximidade com Leandro, um prodígio da arte, vai mostrar que ele pode ser muito gentil além de ser bem atraente.

A.C Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Sua série After dark é um enorme sucesso entre os leitores. Também lançou, pela Galera, Cadu e Mari.

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. É autora de Sr Daniels e O ar que ele respira, da Record. Atualmente mora em Milwaukee, Wisconsin.

Camila Moreira nasceu em Jaguará, Goiás, mas também se considera mato-grossense. É autora de O amor não tem leis e O amor não tem leis- o julgamento final, que tiveram repercussão internacional. Camila foi citada no jornal americano The Washington Post como referência na literatura erótica brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s