Dicas de cortes e tons para ter cabelos de arrasar nesse inverno

Thayane Sant’Anna, hairstylist e proprietária do Essencial Beauty & Hair, apresenta as principais tendências para complementar o figurino na estação mais charmosa do ano

O inverno já está batendo à nossa porta e as temperaturas começaram a cair. Junto com a nova estação, chega aquela vontade de mudar o visual e acompanhar o estilo mais elegante que é forte tendência para os dias gelados. Para auxiliar na escolha, Thayane Sant’Anna, especialista em cabelos e proprietária do Essencial Beauty & Hair, traz algumas sugestões incríveis de cortes e tons para renovar os cabelos e arrasar no look.

De acordo com Thayane, neste ano vão predominar as cores mais próximas ao tom e as texturas naturais. “Tanto para o corte como para a coloração, a grande sacada está em valorizar a naturalidade e buscar opções que não deixem a aparência artificial. Vale apostar em tons mais fechados que tragam a impressão de que essa é a cor natural e cortes que realcem a estrutura original dos cabelos”, garante a profissional.

imagem_release_971437
Para as morenas, vale a dica de aplicar algumas mechas para iluminação dos fios. (Foto: Thayane Sant’Anna)

Os loiros mais escuros, castanhos e cobres são as cores da vez no inverno desse ano. Seguindo essas tendências, Thayane separou algumas dicas. “Para as loiras, tons puxados para o dourado, inclusive em mechas para iluminar os fios, avelã e também temos destaque para o loiro amanteigado nessa estação. Os marrons e chocolates com certeza vão continuar na moda para as morenas, nesse caso também vale a dica de aplicar algumas mechas para iluminação, trabalhando com o tom sobre tom para manter a naturalidade do visual”, explica a especialista.

E complementa “Os tons acobreados ganham vida com reflexo dourado conferindo ao cabelo um efeito iluminado mais sóbrio, moderno e elegante e super indicado para o inverno. Aposte nesta tendência”.

Já para os cortes, a franja longa lateral surge como a queridinha para todos os comprimentos, desde os mais curtinhos até os longos. “O diferencial fica por conta da textura, que deve seguir o estilo natural também e a franja traz o toque especial, para que os cabelos tenham movimento, com destaque nos cabelos de comprimento médio. A franja com base reta também é uma ótima pedida e deixa o visual mais doce e sexy ao mesmo tempo”, finaliza. Para os cabelos mais longos, o corte em camadas fica lindo e muito atual. Os mais curtinhos, no estilo pixie, são superestilosos e estão entre os mais cotados para a temporada 2017.

Gostou das dicas? Visite as redes sociais @essencialbeauty no instagram e https://www.facebook.com/essencialbeautysp e conheça mais sobre o trabalho de Thayane Sant’Anna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s