Seis trilhas para fazer em Seychelles

Seychelles é um destino ideal para quem gosta de aproveitar a natureza. Com metade de suas terras protegidas, o viajante que chega no arquipélago encontra um local preservado, sem poluição, com uma área verde enorme e uma rica diversidade de flora e fauna. Quem gosta de fazer trilhas e se aventurar floresta adentro tem um prato cheio para explorar nas ilhas, ainda mais por causa do terreno montanhoso do destino que garante vistas incríveis durante as caminhadas. Veja abaixo uma lista de trilhas para fazer durante a viagem:

Credito-Silhouette-Cruises-baixa.jpg
Seychelles oferece trilhas exuberantes. (Foto: Silhoutte Cruises)

Morne Blanc – O caminho percorrido dentro do Parque Nacional Morne Seychelles, na ilha principal Mahé, é uma subida contínua que corta florestas até o topo da montanha Morne Blanc, com vistas panorâmicas da costa oeste da ilha. Durante o primeiro trecho da trilha o viajante passa por uma antiga plantação de chá e o cenário vai mudando ao longo do passeio, com musgos e samambaias cobrindo as superfícies e muitas jaqueiras. As vistas ao final da trilha são espetaculares e podem ser contempladas de uma plataforma no topo da montanha. Há muitos pássaros que podem ser avistados dali também, já que costumam fazer seus ninhos em áreas de florestas montanhosas.

Salazie – A trilha localizada em Praslin, segunda maior ilha do arquipélago, tem um início fácil que passa por florestas de mogno e plantações de chá e vai se tornando mais desafiadora, percorrendo florestas mais densas e um caminho estreito, até chegar a uma propriedade privada.

Glacis Trois Frères – com altitude de 300 metros, a trilha oferece uma vista incrível da capital de Seychelles, Victoria, do Parque Marinho Ste. Anne e de outras ilhas ao leste de Mahé, onde está localizada. Em dias claros e com bastante visibilidade é possível até mesmo enxergar Praslin e La Digue.

Anse Major – uma trilha relativamente fácil de ser percorrida passa pela costa rochosa à noroeste de Mahé e presenteia os aventureiros com a bela e pequena praia isolada de Anse Major.

Cassedent – com uma caminhada longa de subidas e descidas contínuas em meio a palmeiras e árvores endêmicas, a trilha termina em uma cachoeira e é um local excelente para descanso. Também localiza-se em Mahé.

Mission Lodge – um dos mais famosos pontos de observação de Mahé, o Mission Lodge oferece vistas lindas do Oceano Índico e das montanhas verdes de Seychelles, além de ser um ponto importante na história e cultura do país. Há uma pequena estrutura de madeira para contemplar o horizonte que já recebeu a visita até mesmo da realeza britânica para o chá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s