“SOUNDTRACK” ESTREIA NOS CINEMAS

Longa metragem dirigido pela dupla 300ml foi produzido pela Ananã Produções e co-produzido pela Zohar

Produzido pela Ananã Produções e co-produzido pela Zohar Cinema e outros parceiros, com direção e roteiro da dupla 300ml, o filme “Soundtrack” acaba de estrear nos cinemas em circuito que engloba as principais capitais do Brasil. Falado em inglês e português, o longa conta história que se passa na Islândia e tem no elenco principal os atores Selton Mello, Seu Jorge e o inglês Ralph Ineson. O roteiro aborda temas como solidão, amizade, limites e companheirismo, uma experiência sensorial para os personagens. A distribuição no Brasil ficou a cargo da Imagem Filmes e no mercado internacional ela é feita pela MGM/Orion.

O longa metragem conta a história de Cris (Selton Mello), um artista multimídia que entra em crise de identidade quando passa uma temporada em uma isolada estação de pesquisa internacional na Islândia. Ele vai para lá com o objetivo de criar uma mostra audiovisual, mesclando fotografias desoladas e música. Sua intenção é que, quando a mostra for aberta ao público, cada pessoa coloque um fone de ouvido e escute as músicas que ele ouvia no momento em que fez as fotografias expostas, por isso do título“Soundtrack”.

Os demais atores irão viver quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos, Cao (Seu Jorge), botânico brasileiro que investiga a flora em situações extremas; o britânico Mark (Ralph Ineson), especializado em aquecimento global; o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing); e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran). Juntos, eles descobrirão novos pontos de vista a respeito da vida e da arte.

Na produção estão Julio Uchôa, Isabelle Tanugi, Carlos Paiva, Selton Mello e Seu Jorge. “Soundtrack” estreia com grandes expectativas de sucesso de bilheteria. “O objetivo era captar algo único, diferenciado, mas a produção leva em consideração e tem referências em diversos filmes do cinema internacional. O conceito de originalidade e o comprometimento dos atores com o trabalho de produção do filme conduziu todo o processo criativo”, afirma Isabelle Tanugi, da Zohar Cinema.

O diretor de arte e cenógrafo Tulé Peake é o production designer de “Soundtrack”, que tem direção de fotografia assinada por Felipe Reinheimer. Oskar Metsavaht, bastante conhecido no Brasil por ser diretor criativo da grife Osklen, é o verdadeiro autor das fotos feitas pelo personagem de Selton Mello no filme. A meta é que, depois de lançado o longa, essas fotos se tornem uma exposição real.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s