5 atividades aquáticas para se divertir no verão em Mônaco

O Principado de Mônaco tem uma localização privilegiada na Europa já que está à beira do Mar Mediterrâneo. Além de proporcionar um clima de balneário e uma paisagem marcante, estar tão próximo ao mar permite uma oferta de várias atividades e experiências aquáticas no destino, que podem ser vivenciadas pelos viajantes durante o verão europeu.

Além dos dois portos, cartões-postais do país com centenas de iates de todos os tamanhos atracados, há também três praias para aproveitar nos meses mais quentes do ano. A praia de Larvotto é a única pública e fica localizada mais ao leste do bairro de Monte-Carlo. O hotel Le Méridien Beach Plaza fica bem próximo dali e tem uma pequena e charmosa faixa de areia onde promove eventos para seus hóspedes, como um cinema ao ar livre. Já o hotel Monte-Carlo Beach, único hotel de temporada do destino e que fecha durante o inverno, também tem sua praia privativa e um beach club cheio de atividades. Quem se hospeda no local ou é hóspede do Hermitage Monte-Carlo e do Hôtel de Paris, hotéis do grupo Société des Bains de Mer, tem acesso gratuito ao clube. Quem quer apenas passar o dia e aproveitar toda a estrutura do beach club pode comprar pacotes diários que podem incluir, além do acesso, almoço em dos restaurante do hotel, tratamentos no spa e esportes aquáticos.

São muitas atividades, portanto, não deixe de incluir alguns dias no principado ao planejar seu roteiro para a Europa durante o verão. Veja abaixo uma lista de cinco atrações aquáticas para curtir no Monte-Carlo Beach Club durante uma viagem para Mônaco:

Parasailing: O parasailing é uma atividade que pode ser praticada por uma a três pessoas ao mesmo tempo. Os participantes são presos a um paraquedas, que é puxado por um barco, e levantam voo sobre o Mar Mediterrâneo. A vista é incrível e é uma experiência deliciosa pra fazer no principado.

Monte-Carlo Beach - Sports Nautiques
Parasailing. (Foto: Societé des Bains de Mer)

Flyboarding: uma experiência emocionante nas alturas que faz o participante voar sobre as águas graças a um sistema de turbina fixado em seus pés, que soltam jatos d’água, e é acompanhado de um jet ski. A atividade é supervisionada por instrutores qualificados.

Monte-Carlo Beach - Sports Nautiques
 Flyboarding. (Foto: Societé des Bains de Mer)

Jet ski: o aluguel de jet ski é uma das opções para quem quer explorar o Mar Mediterrâneo em alta velocidade. Para uma ou duas pessoas, o passeio tem duração de 20 ou 30 minutos. O Monte-Carlo Beach Club também oferece uma excursão de 1h30 de jet ski pela riviera acompanhada de um instrutor, que sai de Mônaco e vai até Saint-Jean-Cap-Ferrat.

Monte-Carlo Beach - Sports Nautiques
Jet Ski. (Foto: Societé des Bains de Mer)

Aluguel de barco: mediante uma reserva feita no dia anterior, é possível alugar um barco para explorar o Mediterrâneo ou a costa da riviera. Com capacidade para 2 a 6 pessoas, o barco está disponível entre 9h30 e 12h todos os dias.

Monte-Carlo Beach - Vues Extérieures
Aluguel de barcos. (Foto: Societé des Bains de Mer)

Esqui aquático – a clássica atividade aquática pode ser praticada a partir dos quatro anos de idade. Um barco puxa a pessoa que faz manobras utilizando um esqui nos pés. Os iniciantes são acompanhados de um instrutor.

Monte-Carlo Beach - Sports Nautiques
Esqui aquático. (Foto: Societé des Bains de Mer)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s