Restaurante Parque Antumalal, em Pucón, Chile, aposta na sazonalidade de suas criações gastronômicas

O uso de ingredientes locais é diferencial do restaurante que fica dentro do Hotel Antumalal

Dono de uma vista incrível para o lago Villarrica, em Pucón, no Chile, o restaurante Parque Antumalal, que fica no conceituado Hotel Antumalal, é uma atração à parte na cidade. Sob o comando da chef Maria Ignacia Lorca, conhecida como Maya, oferece uma agradável combinação entre a culinária centro-europeia e a tradicional do sul do Chile, com um cardápio contemporâneo e autêntico que prioriza a qualidade e o frescor dos ingredientes.

Fetuccini Rest.jpg
Antumalal aposta em sua criatividade gastronômica. (Foto: Divulgação)

O acolhedor espaço tem como principal diferencial o uso de ingredientes frescos, retirados diretamente da horta do hotel, combinados com produtos locais criteriosamente escolhidos. É o caso do risoto de frutas secas com flores comestíveis, colhidas no bosque onde fica a propriedade, do salmão grelhado com ragu de ervilha, pó dejamón serrano e emulsão de limão ou do fetuccini negro com lulas ao molho de pil-pil. O cuidado em oferecer uma gastronomia voltada à qualidade dos produtos faz com que o cardápio seja sazonal, variando de acordo com a disponibilidade de ingredientes na região.

Para acompanhar os pratos refinados, os clientes podem desfrutar do sabor de boas safras de vinhos enquanto apreciam a vista do bosque e do Lago Villarrica. Os aperitivos ou drinques pós-jantar ficam por conta do Bar Don Guillermo, que conta com uma extensa carta de coquetéis e possui uma agradável lareira aberta, para guardar boas recordações da viagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s