“PRENDA A RESPIRAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DUNKIRK VR” MERGULHA O ESPECTADOR EM AÇÃO 360º NA TERRA, NO MAR E NO AR

Aventure-se numa vertiginosa imersão no coração pulsante de toda a ação de Dunkirk, de Christopher Nolan, para se preparar para o lançamento nos cinemas em 27 de julho

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Microsoft, Intel e Dell, produziu “Prenda a Respiração: A Experiência Dunkirk VR”, um pulsante curta-metragem 360º que imerge o espectador no mundo de Dunkirk, o thriller épico de ação de Christopher Nolan.

Em três sequências combinadas, a experiência da realidade virtual oferece uma vertiginosa prévia da aguardada superprodução, em que 400 mil soldados aliados estão presos na praia de Dunkirk, na França – atrás deles, apenas o mar, enquanto o inimigo se aproxima cada vez mais. Dunkirk estreia nos cinemas brasileiros nos formatos 2D e IMAX no dia 27 de julho.

No Brasil, os espectadores poderão imergir nessa experiência com o Samsung VR, óculos de realidade virtual da marca, que estará disponível em São Paulo no lobby do Cinemark Eldorado neste sábado e domingo, 22 e 23/7, a partir das 16h. No Rio de Janeiro, a experiência estará no UCI do New York City Center a partir de sábado, 22/7, até dia 4/8, sempre a partir das 16h.

O roteirista, diretor e produtor de Dunkirk, Christopher Nolan, diz que “em apenas alguns momentos emocionantes, ‘A Experiência Dunkirk VR’ oferece um exclusivo e eletrizante vislumbre dos três cenários do nosso filme de um ponto de vista subjetivo e único”.

Criado pela Practical Magic, o filme de realidade virtual traz conteúdo original especialmente produzido para envolver o espectador em cada uma das três principais perspectivas do filme – terra, mar e ar – e o leva a experimentar em primeira mão a corrida contra o tempo para sobreviver sob fogo inimigo. A alternância dos tempos de cada sequência reflete a estrutura não linear da tortuosa escala de tempo do filme de Christopher Nolan.

A experiência da realidade virtual, de tirar o fôlego, leva o espectador a submergir nas águas do canal, totalmente cercado pelo perigo; depois, diretamente para o céu, no interior da cabine do piloto dos aviões de caça da Força Aérea Real Britânica – o famoso Spitire da RAF; e finalmente à praia, como um entre as centenas de milhares de soldados aliados encurralados à espera do seu destino.

O presidente da Practical Magic, Matthew Lewis, dirigiu e produziu “Prenda a Respiração: A Experiência Dunkirk VR”.Segundo ele: “o mundo criado por Christopher Nolan para Dunkirk é ideal para o vigor e a intensidade da realidade virtual. É uma narrativa contínua e implacável, com o inimigo sempre a um passo de distância. Nós sabíamos exatamente como levá-lo para a realidade virtual – e transportar o espectador para aquele exato momento. É só um gostinho da história que você vai ver na telona… e Dunkirk é realmente um filme para ser visto na tela grande”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s