#WeareallMickey chega à Limited Edition em agosto

Sucesso em todo o planeta, os bonecos de vinil vendidos pela Funko são, desde o começo da década, mania entre colecionadores que buscam as peças mais raras e famosas para completar suas prateleiras. Embora já existam mais de mil brinquedos da linha mostrando personagens de Marvel, Star Wars e inúmeras outras franquias, um artista plástico paulistano resolveu ir além e passou a criar seus próprios bonecos e agora aposta na prática para deslanchar com sua loja virtual e suas exposições ao redor do mundo.

image002 (2).jpg
#WeareallMickey chega ao Limited Edition. (Foto: Divulgação)

Thiago Rosinhole, de 30 anos, diz que sempre gostou de personalizar seus próprios brinquedos. Desde criança ele afirma ser o menino da turma que reinventava seus bonecos de ação e dava sempre uma nova roupagem para cada um dos personagens que decorava seu quarto em São Paulo.  “Sempre gostei de customizar minhas coisas e aos oito anos eu comecei a customizar meus bonecos da infância. Nunca perdi essa veia e na juventude eu customizava tênis, mochilas, camisetas, fazia grafites”, explica.

O primeiro contato com os bonecos da Funko veio durante uma viagem a trabalho na cidade de Londres. Após começar a fazer sua própria coleção, Thiago decidiu retomar a mania de criança e passou a criar seus próprios bonecos de vinil.

O personagem principal de suas criações, aliás, não poderia ser outro se não o Mickey, símbolo máximo dos desenhos animados para público de todas as idades.

Nas mãos do artista, o famoso camundongo já vestiu a Mark IV, armadura icônica de Tony Stark e até mesmo o traje espacial de Buzz Lightyear. Todas as obras de Thiago são feitas por ele à mão e não podem ser obtidas de outra maneira que não seja por encomendas com o próprio artista.

Inicialmente, o trabalho começou como um hobby e não era comercializado. Com o passar do tempo, entretanto, os personagens exclusivos de Thiago acabaram indo parar na internet e dali foi um trampolim para que as criações fossem expostas no famoso bairro Soho, em Nova York.

Naquele momento, nascia o projeto ‘We Are All Mickey’. “Eu já tinha alguns amigos no mundo do colecionismo e começaram a me pedir um ou outro. Para não ficar com a cara de produto importado e sim artesanal, comecei a imprimir o meu estilo mais rabiscado, batizado de ‘scratched art’. As vendas começaram no início do ano e eu não esperava que fosse ter tanta repercussão”, conta o artista.

#WeAreAllMickey

O público poderá conferir de perto o trabalho de Thiago no dia 12 de agosto. O artista plástico estará na ‘Limited Edition’, loja especializada na venda de colecionáveis, a partir das 13h. Na data, ele mostrará como é o trabalho de customização de seus bonecos de vinil e a loja fará uma promoção de 20% na linha de itens da Funko. Todos os Mickeys de Thiago ficarão à venda na loja por um mês.

Serviço

Local: Limited Edition – Loja de Colecionáveis

Data: 12 de agosto de 2017

Horário: 13h00

Endereço: Rua da Consolação, 2753, São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s