Meg Cabot escreve para adultos em “O garoto está de volta”

image004.jpgNa série “Garotos”, Meg Cabot usa sua escrita engraçada e espertinha na construção de tramas para adultos. Os livros “O garoto da casa ao lado”, “Garoto encontra garota” e “Todo garoto tem” têm histórias independentes, mas um traço comum: nesta franquia, Meg experimenta com a linguagem, narrando a história por meio de e-mails, mensagens de texto, posts no Facebook , reportagens de jornal e páginas de diário, por exemplo.

É assim também em “O garoto está de volta”, que chega às livrarias pela Galera em agosto. O enredo acompanha o relacionamento complicado entre Becky Flowers e Reed Stewart. Os dois foram namorados na época da escola, mas um incidente no dia do baile de formatura acaba separando o casal. Ele vai embora da pequena Bloomville, torna-se um jogador de golfe famoso, e nunca mais retorna à cidade natal. Ela fica por lá e transforma-se numa bem sucedida profissional no ramo de realocação de idosos.

Um escândalo com os pais de Reed o fará retornar dez anos depois. E Becky vai ser  contratada pela família Stewart para ajudar. Sem conseguirem evitar um ao outro e ainda cheios de perguntas e sentimentos que acreditavam pertencer ao passado, os dois vão ter muito o que resolver. Os personagens secundários absolutamente disfuncionais garantem o humor que é característica marcante da autora.

Meg Cabot nasceu em Bloomington, Indiana. Trabalhou como ilustradora e é autora das séries “O diário da princesa”, “A mediadora” e “Desaparecidos”, entre outras. Seus livros venderam mais de 25 milhões de exemplares no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s