Galera Junior lança novo livro da série spin-off de “O diário da princesa”, de Meg Cabot

image005.jpgMais novo membro da família real da Genovia, Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison segue no seu aprendizado para tornar-se uma princesa em “Desastre no casamento real”, segundo volume da série “Diário de uma princesa improvável”, de Meg Cabot, que chega às livrarias em setembro pela Galera Junior. Depois de descobrir que é meia-irmã da princesa Mia Thermopolis – a protagonista de “O diário da princesa”, série mais famosa da autora –, a menina de 12 anos terá uma responsabilidade grande: ajudar nos complicados preparativos do casamento de Mia.

A trama se passa apenas um mês após os acontecimentos do livro anterior, e Olivia ainda está se acostumando à nova vida. Ser princesa não é assim tão fácil, e ela vem tomando lições com sua excêntrica avó. Tudo fica ainda mais confuso porque falta apenas uma semana para o casamento de Mia e Michael e nada está pronto. Fornecedores, convidados e parentes distantes circulam diariamente pelo castelo, mas tudo parece se encaminhar para o desastre, já que Mia não tem tempo para nada e Grandmère tem gostos peculiares que não agradam em nada a noiva.

Em paralelo, Olivia se vê obrigada a freqüentar a Academia Real da Genovia. E a experiência na escola não vai ser muito diferente da dos meros mortais: a menina vai ter que lidar com Luisa, sua prima distante, esnobe e insuportável. E ainda vai conhecer Khalil, outro primo distante, mas que é até bem bonitinho.

Meg Cabot aproveita a história de Olivia para falar de forma bem delicada sobre temas como racismo – Olivia é negra de cabelos cacheados – e a diversidade dos arranjos familiares. O livro é todo ilustrado com desenhos da própria autora.

Olivia foi apresentada inicialmente em “O casamento da princesa”, último livro da série protagonizada por Mia onde, pela primeira vez, vemos a personagem mais velha, planejando seu casamento e com dilemas típicos da vida adulta. Com a nova série, a autora volta a escrever para os leitores mais jovens, além de manter uma janela para os fãs acompanharem a vida de Mia ao lado da irmã.

Meg Cabot nasceu em Bloomington, Indiana. Trabalhou como ilustradora e é autora de séries como “O diário da princesa”, “A mediadora” e “Desaparecidos”, todas publicadas pela Galera Record, e de romances de ficção adulta premiados. Seus livros venderam mais de 25 milhões de exemplares no mundo e mais de um milhão no Brasil. Atualmente, ela vive com o marido e divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s