Galera lança trama de fantasia com olhar singular

image006.jpgEm seu livro de estreia, a americana Jessica Cluess inaugura uma série de fantasia com elementos conhecidos pelos fãs do gênero, mas um olhar bastante singular a algumas dessas características. “Uma sombra ardente e brilhante”, que chega às livrarias no fim de outubro pela Galera, aborda de forma peculiar a clássica história do “Escolhido”.

A protagonista é Henrietta Howel, jovem que tem o extraordinário poder de explodir em chamas. Mas, no mundo onde ela vive, usar magia não é para qualquer um. Apenas os feiticeiros podem demonstrar seus poderes. E não existem feiticeiras mulheres. Mas, quando ela é obrigada a expor suas habilidades para salvar um amigo, o que vem não é uma punição. Henrietta é nomeada a primeira feiticeira em séculos: aparentemente ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os temidos Ancestrais.

Assim, Henrietta abandona sua vida comum para viver com os feiticeiros. Ela precisa treinar dia e noite para aprender em pouco tempo o que os meninos passaram a vida inteira estudando. E, claro, sua presença vai desestabilizar os outros jovens. Ao mesmo tempo em que desafiam e duvidam dela o tempo todo, alguns deles também começam a se interessar pela menina. Quando a própria Henrietta começa a vacilar e duvidar de que seja realmente a Escolhida, ela vai precisar decidir se vale a pena correr todos os riscos impostos a ela.

Jessica Cluess é escritora, graduada na Universidade Northwestern. Quando acabou a faculdade, mudou-se para Los Angeles, onde teve os mais diversos empregos enquanto escrevia seu primeiro livro. É também instrutora do Writopia Lab, onde ajuda crianças e adolescentes a contarem suas próprias histórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s