As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas

Por Marcela França

Tadeo Jones sempre teve um sonho desde pequeno: viver grandes aventuras arqueológicas como o lendário Indiana Jones. Apesar de ser um pedreiro que começou a pouco seus estudos em arqueologia, em seu segundo filme, “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”, o jovem começa sua jornada na cidade de Las Vegas, onde irá presenciar a apresentação da última descoberta de sua amada, Sara Lavroff.

aventurasdetadeojones_1-750x380.jpg
“As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas” está nos cinemas. (Foto: Divulgação)

Em sua apresentação, a jovem professora relata que encontrou vestígios que apontam que o lendário Rei Midas e o colar de ouro, de fato, existiram. A lenda conta que o deus Apollo presenteou Midas com um colar que lhe daria o dom de transformar tudo em ouro, porém após uma trágica perda, Midas separa o colar em três partes e os guarda em três locais diferentes pelo mundo. A história desperta o interesse do vilão Rackham que sequestra Sara para conseguir encontrar a lendária relíquia.

Em sua busca para encontrar sua amada, Tadeo conta com a ajuda de alguns personagens do primeiro filme como seu fiel cachorro, Jeff, a Múmia e entre outros. Além de trazer novos personagens como Tiffany, assistente de Sara e que também sonha em ser uma grande arqueóloga.  

A animação de Enrique Gato oferece em sua continuação novas aventuras, risadas, confusões a cada 10 minutos, além de despertar nas crianças a sensação de aventura e diversas referências à Indiana Jones, com direito a voltar para pegar o chapéu e fugir de armadilhas de templos antigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s