Caminho de Brotas: parada obrigatória Cervejaria HZB

Por Italo Capello e Vanessa Alsberg

Saímos da zona sul de São Paulo, sexta-feira, no final da tarde a caminho de Brotas, a estrada bem tranquila e sem trânsito, a duração da viagem de carro é de aproximadamente 2h40, mas fizemos uma parada na cidade do lado: São Pedro.

Nossa primeira parada foi na Cervejaria HZB, em São Pedro, fica a poucos quilômetros depois de atravessar o portal de boas vindas da cidade.

Com mesinhas ao ar livre ou em uma estrutura de telhas, o ambiente é muito agradável e para todas as idades. Às sextas-feiras, a cervejaria também conta com um entretenimento além das deliciosas cervejas artesanais: uma banda de rock!

É o lugar ideal para relaxar a noite apreciando uma cerveja artesanal, e saboreando porções e petiscos que casam muito bem com a bebida.

Dentro das opções do cardápio, provamos a porção “Münich”, composta de salsichas viena, oxford e linguiça cocktail, servidas quente, a porção de salgados e a tradicional batata frita.

HZB 3
Porções da Cervejaria HZB são bem servidas e deliciosas. (Foto: Vanessa Alsberg)

O carro chefe da casa são as cervejas artesanais. Tivemos a oportunidade de provar cada um dos tipos de chopp e aprender um pouco do processo da elaboração de uma cerveja.

Com matéria prima importada da Alemanha (malte) e da Bélgica (lúpulos), a combinação dos ingredientes com água em diferentes proporções, traz ao paladar diferentes sabores, que são produzidas dentro de tanques fermentadores-maturadores para a carbonização natural, os quais ficam dentro da própria cervejaria.

HZB 4
Chopps da HZB são artesanais, produzidos no local. (Foto: Vanessa Alsberg)

Dentre os opções de cervejas, podemos encontrar:

  • HZB Pilsen – Cerveja artesanal puro malte, leve, refrescante e aromática. Estilo Rico em buquê, com sabor acentuado de malte em equilíbrio com lúpulos nobres. Não filtrada e livre de conservantes. Comparada às melhores cervejas do mundo – Teor de 4.5% álc.
  • HZB Red Lager – Cerveja artesanal com blend de puro malte especial, cor avermelhada, Refrescante, que confere aroma e sabor equilibrado de malte caramelizado e lúpulo. Não filtrada e livre de conservantes. Comparada às melhores Cervejas do Mundo – Teor de 4.5% álc.
  • HZB Stout – Cerveja artesanal de puro malte, coloração escura, preta – Clássica Encorpada. Forte porém macia, tem doçura inicial de malte caramelizado e um distinto seco tostado, amargor no acabamento, aromas de café e cevada são proeminentes, retrogosto suave de chocolate amargo – Teor de 5.5% álc.
  • HZB Weiss – Cerveja artesanal de puro malte, coloração amarela alaranjada, leve e muito refrescante de sabor e aroma frutado diferenciado pelo uso de leveduras especiais conferindo à ela um sabor equilibrado, final de cravo e lembrança de banana pouco lupulada, com colarinho é claro e persistente. Comparada às melhores Cervejas do Mundo – Teor de 5.0% álc.
  • HZB IPA – Cerveja artesanal de puro malte, coloração dourada, muito refrescante, sabor agradável de malte e complexidade de lúpulos nobres inglês com atitude expressa, com amargor, colarinho cremoso branco e persistente – Teor de 6.0% álc.
  • HZB Dunkelweizen – Cerveja de trigo maltada, condimentada, frutada, refrescante, com sensação de efervescência. Reflete o melhor caráter de leveduras de trigo, combinada com a riqueza de maltes especiais. Não filtrada e livre de conservantes. Comparada às melhores Cervejas do Mundo – Teor de 5.0% álc.
  • HZB Oatmeal Stout– Cerveja artesanal, elaborada com malte de cevada, de trigo e aveia. Encorpada, conferem sabores de café com creme, lúpulos suaves com final sedoso devido ao uso de aveia em sua composição. Colarinho bege espesso, cremoso e persistente. Atende aos paladares mais exigentes – Teor de 6.0% álc.
  • HZB Bock – Cerveja artesanal puro malte, escura de coloração marrom. Elaborada com blend de maltes especiais e suavidade de lúpulos e leveduras nobres. Colarinho cremoso e persistente. Atende aos paladares mais exigentes – Teor de 7.0% álc.

Vale a pena a parada para conferir e degustar um deliciosos chopps artesanais de diferentes tipos.As cervejas HZB também são vendidas engarrafadas e podem ser encontradas em alguns empórios e restaurantes da região e de cidades próximas.

HZB
Cervejaria HZB vende as bebidas. (Foto: Vanessa Alsberg)

Uma consideração sobre “Caminho de Brotas: parada obrigatória Cervejaria HZB”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s